Em Madri, Real Madrid e Bayern definem o primeiro finalista da Liga dos Campeões

Estadao Conteudo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
01/05/2018 às 07:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:36
 ( )

( )

O primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa será conhecido nesta terça-feira. Às 15h45 (de Brasília), Real Madrid e Bayern de Munique duelarão no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e a vantagem está com o clube espanhol, que na Alemanha, na semana passada, venceu por 2 a 1. A decisão do torneio será no próximo dia 26, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e, apesar de atuar em casa e jogar pela igualdade, avisou: "O segredo é pensar em ganhar a partida, nada mais. Vamos entrar em campo para ganhar. É nosso objetivo. Não dá para especular, pensar, recuar o time nem pensar em fazer coisas estranhas. Temos que sair para o jogo e tentar abrir o placar rapidamente e é isso que vamos tentar fazer", informou.

Sobre o adversário, Zinedine Zidane acredita que o Bayern de Munique, pela qualidade de seus jogadores, não deverá alterar muito a maneira de atuar. Na opinião do treinador, a equipe alemã não varia a postura e tem a mesma força tanto em casa como fora. "Temos que estar concentrados e determinados. Eles vão vir completos e são muito fortes também. A única coisa que temos em mente é que precisamos dar o máximo para chegar à final. Isso tem que ser a motivação", afirmou.

As duas principais dúvidas são Nacho Fernández e Isco, que se recuperaram recentemente de lesão. "Temos pensado um pouco para decidir o que fazer. O importante é que estão 100% fisicamente".

Nacho se recuperou de um problema muscular que o deixou um mês fora dos gramados e Isco machucou o ombro esquerdo no jogo de ida contra o Bayern de Munique. "São casos distintos. Amanhã (terça-feira) vamos definir quem vai jogar. De qualquer forma, todo jogador tem que estar 100%. E quem ficar no banco tem também capacidade para entrar", finalizou Zidane.

NO OUTRO LADO - O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, lembrou da última partida do Real Madrid em seu estádio pela Liga dos Campeões para demonstrar que não será impossível vencer o time espanhol. Nas quartas de final, a Juventus chegou a fazer 3 a 0 na equipe do atacante português Cristiano Ronaldo, mas levou um gol no fim e se despediu da competição. "Esse jogo mostrou que o Real é vulnerável em casa. O Zidane disse que amanhã (terça-feira) é o jogo deles da temporada. Então temos que nos precaver", afirmou.

Para a partida, o treinador tratou de dar moral para o centroavante Lewandowski. O jogador polonês não marca na Liga dos Campeões desde a vitória sobre Besiktas por 5 a 0, em 20 de fevereiro, pelas oitavas de final. Na ocasião fez dois.

Por conta da seca, o jogador passou a ser criticado pelos torcedores. A imprensa alemã também chegou a informar que Jupp Heynckes estaria insatisfeito com a falta de dedicação do centroavante nos treinamentos e que cogitava escalar Sandro Wagner contra o Real Madrid.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o técnico fez questão de acabar com qualquer boato. "Ele tem todo o meu apoio. Todo atacante, e eu me incluo nisso, tem fase que fica sem marcar. Mas ele marcou muitos gols nesta temporada e não dá para deixar de lembrar que ele marcou já marcou quatro gols contra o Real Madrid em uma semifinal de Liga dos Campeões quando defendia o Borussia Dortmund. Então, quem sabe o que vai acontecer amanhã", afirmou.

A outra semifinal da Liga dos Campeões acontecerá nesta quarta-feira, às 15h45, no duelo entre Roma e Liverpool, na Itália. O time inglês venceu o primeiro jogo por 5 a 2 e tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por