Em noite de Cazares e Robinho, Atlético goleia o Tupi e retoma liderança do Estadual

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/03/2017 às 21:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:43

Diferentemente do que ocorreu na última quarta-feira, diante de um adversário de pior nível, o Atlético não teve a menor dificuldade de retomar a liderança do Campeonato Mineiro. Numa noite quente de segunda-feira (13), o Galo venceu o Tupi por 4 a 0 no Independência, pela 7ª rodada do estadual.

Dois jogadores, especificamente, precisavam de uma atuação consistente. Por motivos diferentes, Robinho e Cazares poderão dizer que estrearam na temporada. O camisa 7 e o armador participaram, cada um, de dois dos quatro gols do alvinegro mineiro.

Envolvendo o Tupi, que chegou a assustar com uma bola na trave e outros lances de jogada aérea, o Galo praticamente determinou o resultado da partida perto da metade do primeiro tempo. Robinho recebeu a bola na entrada da área e tentou uma enfiada de bola. Na confusão, o volante Marcel fez um gol contra, marcado pela bandeirinha, já que a bola não chegou a toiicar nas redes.

Minutos depois, a dobradinha entre Cazares e Robinho ampliou o placar. O primeiro serviu o segundo, que esperou o tempo exato para a marcação ultrapassar a linha da bola. Com "campo livre" para atirar, Robinho jogou a bola no canto do goleiro Paulo Henrique.

No segundo tempo, mais cansado, o time de Juiz de Fora praticamente abdicou do ataque. Quase diminiui em um vacilo de Giovanni, que se recuperou. Mas, além disso, foi um ataque nulo comandado pelo folclórico Flávio Caça-Rato.

Mas o Atlético tinha apetite para fazer o seu placar mais elástico até esta altura da temporada. Cazares, novamente, apareceu. Diferente de outras apresentações, o jogador era o fio condutor da equipe. Em cobrança de escateio, achou o zagueiro Gabriel que, assim como na final da Copa do Brasil, marcou um gol de pé após escanteio batido.

Já cantando a vitória com tranquilidade, os 13 mil atleticanos no Horto soltaram outro grito da garganta. Era Luan que se preparava para entrar em campo, após pouco mais de um mês afastado. O camisa 27 fez a estreia na temporada, ajudando o Galo a fechar o meio, mesmo atuando como ponta -direita.

O xodó da torcida atleticana viu de perto o gol mais bonito da noite. Rafael Moura, que entrou no lugar de Fred, ajeitou para Elias mostrar uma das especialidades. O 'volante de chegada' do Atlético mandou um verdadeiro 'zapatazo' no ângulo do Tupi, encerrando a contagem.

Na goleada, o artilheiro do Campeonato Mineiro passou em branco. Pela segunda vez apenas em 9 jogos, Fred não conseguiu vencer o goleiro do time rival. E o camisa 9 teve uma chance clara ao ser servido por Fabio Santos praticamente na pequena área, mas Paulo Henrique fez uma grande defesa.

Com a vitória, o Atlético mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, com 21 pontos em 7 jogos. Bastará mais um triunfo (que pode ser no sábado contra o Tricordiano), para o Galo garantir presença nas semifinais da competição.


ATLÉTICO 4X0 TUPI

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha; Gabriel, Felipe Santana e Fabio Santos; Rafael Carioca e Elias; Otero (Luan), Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Roger Machado

Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Elivélton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Bonilha, Ruan e Jajá; Flávio Caça-Rato e Bruno Paiva (Dieguinho). Técnico: Ailton Ferraz

Gols: Marcel, contra, aos 15'/1ºT; Robinho, aos 19'/1ºT, Gabriel, aos 15'/2ºT e Elias, aos 39'/2ºT
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes.
Cartões amarelos: Gabriel (Atlético) e Bruno Santos (Tupi)
Público: 13.134 presentes
Renda: R$ 187.795,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por