Em noite de Clayton e Giovanni, Atlético vence Internacional no Sul e avança na Primeira Liga

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/08/2017 às 21:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:20
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Como já era de se esperar, o confronto entre Internacional x Atlético, válido pelas quartas de final da Primeira Liga, não repetiu os grandes duelos que as duas equipes protagonizaram ao longo de suas histórias. Com equipes alternativas em campo, mineiros e gaúchos foram em busca da vitória e, na base da raça, foi o Galo que saiu com a classificação para a fase seguinte.

Em sua primeira partida como titular desde que retornou ao clube, o atacante Clayton foi o protagonista da noite em Porto Alegre. Com o gol marcado na primeira etapa, ele deu número final ao placar eletrônico do Beira-Rio e ajudou o alvinegro a seguir vivo na competição regional. 

Apesar de bastante disputada, e com boas oportunidades de gols, a partida deixou a desejar no critério técnico. Aproveitando a chance de ser titular, o goleiro Giovanni foi o destaque do time atleticano. Com boas defesas, ele garantiu o 1 a 0, e deixou o campo como todos os holofotes.

Um dos sustos dados pelo time Colorado veio aos 30 minutos do segundo tempo, quando a bola percorreu a pequena área e, por três vezes, a zaga atleticana conseguiu evitar que balançasse a rede. Desesperado pelo empate, os donos da casa se jogaram ao ataque, mas sem sucesso.

Aos 37, Roberson desperdiçou mais uma boa chance de empate. A bola, porém, foi caprichosamente pela linha de fundo. Mas foi no penúltimo giro do cronômetro que o estádio viu o goleiro atleticano mostrar verdadeiro reflexo. Com três defesas à queima roupa, Giovanni fez intervenção digna de aplausos e evitou o empate.

Fred e Robinho

De volta ao ataque do Atlético, a dupla Fred e Robinho pouco apareceu durante os 90 minutos. Foi apenas no segundo tempo que quase criaram bons frutos ao time. Após triangulação com Clayton, o camisa 9 foi servido pelo "Rei das Pedaladas", mas acabou perdendo a oportunidade de fechar o placar no Sul.

Classificado, o Atlético encara o Paraná na próxima fase. O jogo está marcado para o próximo sábado (2), às 19h, no Independência.

FICHA DO JOGO:

INTERNACIONAL 0 x 1 ATLÉTICO

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana (Edenílson) e Camilo; Carlos (Eduardo Sasha), Nico López e Joanderson (Roberson) Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan (Mansur); Roger Bernardo, Yago e Valdívia (Ralph); Clayton (Marlone), Robinho e Fred. Técnico: Rogério Micale

GOLS - Clayton, aos 39 minutos do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS - Roger Bernardo (Atlético)

ARBITRAGEM - Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Eli Alves Svideski (SC)

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

PÚBLICO - 11.174 pagantes

RENDA - R$ 152.383,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por