Em noite de 'Lei de Murphy', América perde para reservas do Flamengo em Brasília

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
16/02/2017 às 23:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:02

A noite desta quinta-feira (16) não foi boa para o América. Derrotado pelo time reserva do Flamengo, por 1 a 0, na segunda rodada da Primeira Liga, o Coelho viveu uma noite em que nada deu certo em campo.

Tentando impor o ritmo de jogo nos minutos iniciais, a equipe do técnico Enderson Moreira levou um balde de água fria logo aos 10 minutos, quando Gabriel abriu o placar para o time carioca; este, inclusive, o único gol do duelo no Bezerrão, no Distrito Federal.

Para piorar a situação do alviverde mineiro, o meia Felipe Amorim deixou o jogo antes da metade do primeiro tempo. Após dividida, o velho conhecido do torcedor americano deslocou o ombro e precisou ser substituído.

Na volta do intervalo, mais azar. Com menos de três minutos, o Coelho ficou com 10 jogadores em campo. Gerson Magrão, que já recebera cartão amarelo nos 45 minutos iniciais, levou o segundo após um carrinho faltoso. Expulso, o meio-campo deixou o time em situação mais delicada ainda.

A partir deste momento, quem aproveitou foi o técnico do rubronegro, Zé Ricado. Com o time completo em campo, ele priorizou a posse de bola e levou a partida até o fim. Com o resultado, o Flamengo chegou à segunda vitória na competição e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase.

O América, por sua vez, tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem êxito. Com a pontaria desafinada, o Coelho não assustou o goleiro Muralha. Com o resultado, o time estacionou no ponto único e, na terceira posição, torce por um empate no duelo entre Ceará, que também tem um ponto, e Grêmio, que ainda não pontuou.

No domingo (19), o atual campeão mineiro volta a campo e encara o Atlético. O clássico, que reedita a decisão do Estadual em 2016, será no Mineirão.

"O que fizemos aqui não tem volta. Agora é fazer uma grande partida contra o Atlético para ficar na zona de classificaçãodo Campeonato Mineiro", comentou o meio-campista Tony após o duelo no Bezerrão.

Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 0 América

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuellar, Gabriel, Everton (Leo Duarte), Berrio (Cafu) e Leandro Damião (Adryan)
Técnico: Zé Ricardo

América: João Ricardo; Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Juninho, Ernandes, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Felipe Amorim (Marion) e Mike (Tony)
Técnico: Enderson Moreira

Gol: Gabriel, aos 10 minutos do primeiro tempo, para o Flamengo
Cartões Amarelos: Messias e Magrão (América)
Cartão Vermelho: Magrão (América)
Público e Renda: Não divulgado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por