Em nota oficial, consórcio cita 'prejuízo' para acionar plano de ampliação do Independência

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/03/2017 às 18:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:56

A Luarenas, administradora do Estádio Independência, colocou em ação o plano de ampliar o Independência de 23 mil lugares para 30 mil, já mandou materiais de instalação de arquibancadas modulares ao Horto após se reunir com a diretoria do América, proprietária do estádio. Por meio de nota oficial, o consórcio explicou os motivos do projeto já existente desde 2015.

A antiga BWA alega prejuízo econômico na administração do Independência e a ampliação seria uma estratégia de aumentar a arrecadação da arena e, também, fortalecer a fidelidade de seu maior cliente, o Atlético.

O América, através do presidente Alencar da Silveira, alegava atrasos de pagamento no repasse de verbas da BWA ao clube alviverde. Se o consórcio não abateu nenhuma parcela mensal do repasse, o atraso chegaria a 14 meses.

"Uma reunião realizada na sede administrativa do América, na última terça-feira (28), entre o presidente da Luarenas Bruno Balsimelli, e o presidente do América, Marco Antônio, deu início a um processo de autorização de ampliação da capacidade da Arena Independência para 30 mil lugares. 

Há cinco anos trabalhando na gestão do Independência, a Luarenas acusa um prejuízo e procura, junto ao GCAI (grupo gestor do Estádio), uma solução estrutural e financeira mais equilibrada para o fechamento das contas.

Após acordo com a presidência do América, que não se opôs à proposta, o segundo passo será apresentar um plano de ação ao GCAI e autoridades de segurança, para darmos início à instalação de uma arquibancada móvel sobre os vestiários da Arena. A estrutura é de montagem e desmontagem prática e móvel. Já foi utilizada na Copa do Mundo e nos eventos de vôlei de praia disputados em Copacabana. Todo investimento é da Luarenas, que possui outras demandas para a estrutura adquirida, e caso não consiga implantá-la em Belo Horizonte pode utilizá-la em outras Arenas por ela administradas. A agenda e planejamento de datas dependem da aprovação do plano pelo GCAI, e ainda não foram acordados com os fornecedores.

No caso da aprovação e instalação, vamos oferecer ao Atlético uma ferramenta maior, com capacidade de 30 mil torcedores para receber todos os jogos do Clube, exceto a final da Copa Libertadores, ratificando sua identidade com o Horto.

Também estiveram presentes, o superintendente do América, Paulo Assis, Dra. Caroline Santa, gerente jurídica e Dr. José Ulisses Silva Vaz de Melo, advogados do América. O administrador da Arena Independência, Helber Gurgel, o assessor Jurídico, Sérgio Resende. Outras pautas foram abordadas, mas não serão divulgadas no momento por não condizer com o assunto".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por