Em nova posição tática, Cazares faz gol importante; Larghi elogia: 'Rápido e técnico'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/03/2018 às 22:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59
 ( PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

( PEDRO VALE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Atlético dominou o primeiro tempo e, logo quando estava pior na partida contra o América, fez o gol da vitória neste primeiro encontro da semifinal do Campeonato Mineiro. O autor foi Juan Cazares. E o camisa 10 vem de nova função no Galo.

O armador foi escalado pelo segundo jogo consecutivo de forma mais recuada. Ele atuou em boa parte do confronto desta quinta-feira (22) na mesma linha do volante Adilson. Elias, que ficaria normalmente naquela região do campo, foi solto para o ataque, atuando centralizado ou como meia direita.

A formação deixou a desejar em algumas recomposições. Afinal, sem a bola, o Galo via Elias voltando devagar (o camisa 7 deixou o gramado ouvindo vaias, e não gostou nada de ser substituído). No segundo tempo, com o Coelho pressionando, o contra-ataque favoreceu o time mandante.

Bola para Luan na ponta esquerda. O camisa 27, destaque do Atlético no jogo, cruzou para Cazares. O equatoriano perdeu a bola, mas viu a zaga do Coelho errar ao tentar afastar o perigo. Cazares, no rebote, não perdoou e fez o gol. 22º gol dele em 115 jogos pelo alvinegro. Segundo maior artilheiro-estrangeiro do Galo, atrás apenas de Lucas Pratto (42 gols).

"Ele é importante na construção, tem técnica e ajuda a ter a posse de bola. Vir de trás é importante por isso, não joga de costas, entra na área de frente. Não ficar de costas é importante para ele, é um jogador que precisa se mexer. E vir de frente é sempre favorável ao jogo dele, que é rápido e técnico", disse o técnico interino Thiago Larghi.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por