Em perfil da Copa, jornal inglês apresenta Arrascaeta pelo apelido 'Arrascaneta'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
05/06/2018 às 16:23.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:26
 (Reprodução/The Guardian)

(Reprodução/The Guardian)

O jornal inglês The Guardian, um dos mais tradicionais do mundo, publicou em sua página na internet conteúdo interativo sobre a Copa do Mundo da Rússia. O material, que cita as 32 seleções participantes e perfis dos 736 jogadores que disputarão o torneio, usou o termo “Arrascaneta” para apresentar o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Cruzeiro e que foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para defender o Uruguai no Mundial.

A publicação explica o motivo do apelido de Arrascaeta e diz que o jogador “tem amor pelas canetas (passar a bola por debaixo das pernas dos adversários).

“Apelidado de Arrascaneta no Brasil por seu amor pela ‘caneta’, termo em português para a popular humilhação em campo, O ritmo de De Arrascaeta, a capacidade de drible e a busca pelo gol dele uma ameaça constante”, diz parte do perfil criado pelo The Guardian para o meia-atacante, camisa 10 do Cruzeiro e também da Seleção do Uruguai na Copa da Rússia.

Veja aqui o perfil do meia-atacante Arrascaeta e da Seleção do Uruguai sob o olhar do The Guardian

Apelido

Habilidoso, Arrascaeta é conhecido por sua velocidade e capacidade para efetuar dribles desconcertantes nos adversários. E o recurso de passar a bola por debaixo das pernas dos adversários de forma efetiva deram ao uruguaio o apelido de “Arrascaneta”.

Um dos lances que ficaram na memória do torcedor cruzeirense foi durante um clássico contra o Atlético no estádio Independência, quando Arrascaeta deu uma “caneta” no volante Josué, à época no time alvinegro, e marcou um gol.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por