O goleiro Fábio não vê a hora de retornar aos gramados e, para isso, dá sequência aos trabalhos de recuperação pela grave lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto do ano passado, durante jogo do Campeonato Brasileiro.

Vendo Rafael atingir grande destaque durante sua ausência em 2016, Fábio retomará o seu posto de uma forma diferente da habitual: com a sombra do pupilo, antes coadjuvante, mas dono de um papel mais destacado no clube atualmente.

Para voltar por cima, o capitão celeste recebe atenção especial do departamento médico do clube e de profissionais de outras áreas da medicina. Além de estar sob os cuidados do fisioterapeuta Charles Costa, funcionário do Cruzeiro, o goleiro intensificou o acompanhamento com um médico especialista em emagrecimento e performance esportiva. O resultado já é evidente e, inclusive, comentado pelos torcedores nas redes sociais.

Em sua conta pessoal no Instagram, Fábio postou uma foto durante as férias e confirmou sua boa forma física. “Treino, foco e recuperação”, destacou o goleiro em sua postagem, que reuniu mais de 300 comentários.

fabio, cruzeiro,

 

Quando de sua apresentação para o início do trabalho em 2017, Fábio fez questão de destacar o trabalho mental e o seu foco em busca da plena recuperação durante o pós-operatório.

“Foi importante para focar em outras coisas que eu precisava. Importante para observar muitas coisas que você não vê enquanto está jogando, e para me fortalecer nessa nova caminhada que esperamos, um 2017 de conquistas e alegrias. Essencial para observar todos estes aspectos e me preparar mais ainda para a temporada”, disse em entrevista para o site oficial do Cruzeiro.

Na página do Facebook do médico Bruno Lage, nutrólogo que acompanha o tratamento de Fábio, várias fotos foram postadas destacando o empenho do goleiro. (como na imagem abaixo). Além do capitão da Raposa, Lage também atende outros cruzeirenses, como o zagueiro Léo e o vice-presidente Bruno Vicintin. 

 

De acordo com informação do departamento de fisioterapia do Cruzeiro, a perna lesionada de Fábio já apresenta bons níveis de força, amplitude, movimentos e flexibilidade. O jogador, que fazia trabalhos funcionais para fortalecer a musculatura desde 4 de janeiro, trabalhou em campo na manhã desta quarta-feira (11), ao lado de outros jogadores que se recuperam de traumas ortopédicos, como o zagueiro Dedé e o atacante Judivan. O trio ainda não tem previsão para, junto dos demais, seguir o cronograma comum da pré-temporada.

Enquanto o capitão apura sua melhor condição, o preparador de goleiros Robertinho exige bastante de Rafael, atual titular, na pré-temporada.

“O Robertinho cobra demais, é rigoroso, exige nosso máximo. Sou muito grato. Faz com que nós goleiros trabalhemos em alto nível. A cobrança do futebol é muito grande. Ele faz muito certo, quer o nosso bem. Saío exausto, mas feliz. Uma coisa muito boa para mim, tem me ajudado muito nestes anos. Bolando treinamentos novos para sair da rotina”, comenta Rafael.