O Cruzeiro venceu o segundo jogo-treino nesta pré-temporada, dessa vez bateu o Ipatinga por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (12), na Toca da Raposa II. Os gols celestes foram marcados por Rafael Sóbis, Léo e Arrascaeta. Euller descontou para o Tigre.

Diferentemente do primeiro teste contra o Guarani de Divinópolis, o técnico Mano Menezes iniciou o jogo-treino com um time considerado reserva. Apenas o goleiro Fábio esteve na equipe, e o Ipatinga tornou as coisas mais complicadas para o Cruzeiro. O time do Vale do Aço pouco atacou, mas fez a Raposa passar por dificuldades ofensivas nos dois tempos iniciais do confronto. O Cruzeiro só garantiu a vitória no terceiro tempo.

O primeiro gol celeste foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, com Rafael Sóbis. O Ipatinga empatou a partida aos 15 minutos da segunda etapa, com Euller se antecipando à marcação de Manoel e marcando de cabeça.

Somente na última etapa do jogo-treino é que os titulares do Cruzeiro entraram em ação. E a fatura foi definida. Léo marcou o desempate aos 25 minutos, após cobrança perfeita de escanteio feita por Arrascaeta.

Aos 31 minutos o placar teve números finais. Arrascaeta recebeu passe de Bruno Silva e tocou na saída do goleiro.

Ausências

O meia Thiago Neves ainda não está disponível para os trabalhos com bola. Com um desgaste muscular na panturrilha direita, o camisa 30 faz trabalhos internos. O lateral-direito Ezequiel está em período de transição da fisioterapia para os trabalhos com os demais companheiros. No fim do ano passado o jogador passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. O zagueiro Dedé e o atacante Raniel também estão em processo transitório da parte fisioterápica para os trabalhos físicos. Sassá segue entregue ao departamento médico por problemas na cartilagem do joelho direito. O atacante também passou por cirurgia em 2017.