Em tarde de salvador da pátria, Robinho marca no fim e evita derrota do Galo em Porto Alegre

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
28/08/2016 às 18:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:35
 (Lucas Uebel/Grêmio)

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Atlético foi ao Sul do país na tarde deste domingo sonhando em ser, pela primeira vez, líder do Campeonato Brasileiro. Para isso, dependia de uma combinação de resultados e, claro, de uma vitória sobre o Grêmio. A válida ambição do técnico Marcelo Oliveira e seus comandados fazia todo sentido. No entanto, por pouco o sonho alvinegro não virava pesadelo. Diante do Tricolor Gaúcho, em Porto Alegre, o Galo, que esteve longe de fazer um bom jogo, foi salvo por um gol de Robinho nos minutos finais e conquistou um ponto heroico ao empatar por 1 a 1 na Arena Grêmio. Luan marcou o gol dos mandantes.

Sem chegar ao objetivo da liderança, o Galo, então vice-líder antes do início da 22ª rodada, acabou perdendo uma posição na tabela. Prejudicado também pela vitória do Flamengo sobre a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Agora o Galo é o terceiro colocado com 39 pontos, a quatro de distância do primeiro colocado Palmeiras.

Com uma escalação diferente, tendo em vista os desfalques importantes e a condição física de alguns atletas, o Atlético não teve o goleiro Victor, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Erazo, todos se recuperando de lesão. Além das ausências parciais do atacante Robinho e do lateral-esquerdo Douglas Santos, que começaram no banco por opção técnica, mas foram acionados no segundo tempo. E foi graças a entrada de Robinho que o Galo ofuscou uma partida que tinha tudo para terminar com a vitória do Grêmio.

Carrasco atleticano, Luan foi o responsável pelo tento gremista aos sete minutos do segundo tempo. No lance, a bola desviou no zagueiro Ronaldo e enganou o arqueiro atleticano. O placar caminhava para terminar em 1 a 0 para o Grêmio, mas o “Rei das Pedaladas” foi o salvador alvinegro.

Com o gol marcado neste domingo, o atacante Robinho chega a 10 tentos no Brasileirão, e se junta ao jovem Gabriel Jesus na artilharia da competição. A média de gols do atacante com a camisa alvinegra é a melhor da carreira do veterano, que já passou pelos gigantes Real Madrid-ESP, Manchester City-ING e Milan, além do Santos. São 21 gols em 36 jogos, média de 0,58 gol por partida.

“Resultado disso é o trabalho e a qualdiade do elenco que jogo, que é forte. Não começamos bem, mas melhoramos um pouco depois. Claro que queríamos ganhar e conquistar os três pontos. Fico feliz de ajudar com o gol e sair com o empate. Campeonato é competitivo, temos que conquistar pontos fora e fazer o dever de casa. Agora é descansar, pois a martatona de jogos quarta e domingo é intensa”, comentou o avante.

Antes do gol de Robinho, o Atlético havia finalizado apenas uma vez durante todo o jogo, o que fazia dos mineiros uma presa fácil para os gremistas. Só pressão durante os 90 minutos, o Grêmio desperdiçou 23 das 24 oportunidades que teve. Algumas oportunidades foram jogadas para fora e outras pararam em Uilson, jovem revelação da base alvinegra que substitiui o ídolo Victor, que segue fora do time por causa de dores lombares.

A próxima partida do Galo está marcada para daqui a dez dias, contra o Vitória, pela 23ª rodada do Brasileiro, no Independência.  

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 x 1 ATLÉTICO

GRÊMIO – Marcelo Grohe, Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson e Walace; Douglas (Ramiro), Miller Bolaños (Henrique Almeida) e Luan (Guilherme). Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO – Uilson; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Fabio Santos (Otero); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Lucas Cândido (Douglas Santos); Maicosuel, Lucas Pratto e Fred (Robinho). Técnico: Marcelo Oliveira 

Data: 28 de agosto de 2016

Local: Arena Grêmio

Arbitragem:  Claudio Francisco Lima E Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel. Trio de Sergipe

Cartão Amarelo: Wallace Reis, Walace, Miller Bolaños, Kanemman (GRE); Lucas Cândido, Fred, Leonardo Silva, Rafael Carioca (CAM)

Cartão Vermelho: Não houve

Gols: Luan, aos 7 minutos e Robinho, aos 41 minutos do segundo tempo

Público: Não divulgado

Renda: Não Divulgado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por