De um lado, o único time com 100% de aproveitamento na competição. Do outro, uma equipe embalada por quatro vitórias consecutivas e ainda “entalada na garganta” das rivais. Estes são alguns dos ingredientes que apimentam o primeiro clássico mineiro da Superliga Feminina de Vôlei 2017/18.

As duas maiores potências do Estado medem forças nesta terça-feira (14), às 21h30, na Arena do Minas Tênis Clube, em duelo válido pela sétima rodada. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O momento agora é outro. Vencemos no Mineiro, mas o time delas está mais confiante, mais entrosado e, com certeza, mais forte. Vai ser um jogo duro e decidido nos detalhes”

Mara,
Central do Minas

O time do Triângulo Mineiro venceu as seis partidas disputadas até o momento, todas por 3 a 0 (Valinhos, São Caetano, Pinheiros, Fluminense, Brasília e Bauru). Nenhum triunfo, porém, foi sobre algum dos concorrentes diretos na disputa pelo título (Rio, Osasco, Minas e Barueri). 

O clássico de hoje, portanto, será o primeiro grande teste para a imbatível equipe do técnico Paulo Coco. Vale destacar que ele conhece muito bem o grupo minastenista, pois trocou o clube da capital pelo de Uberlândia neste ano.

“Mais uma vez, jogamos bem taticamente. Isso está sendo decisivo para as nossas vitórias. Estamos conseguindo evoluir e aprender a cada jogo, o que é importante para enfrentarmos os próximos adversários. Acredito que é importante ter adversários assim, pois é o que encontraremos lá na frente”, afirmou a central e capitã Walewska, um dos destaques individuais do Praia, após a vitória sobre o Bauru, na sexta-feira.

Boas lembranças

O Minas, por sua vez, começou mal a Superliga, com duas derrotas inesperadas em casa (São Caetano e Pinheiros). A equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini, contudo, reagiu e vem de quatro triunfos seguidos como visitante (Fluminense, Brasília, Bauru e Sesi), podendo entrar de vez na briga pelas primeiras colocações da tabela.

Além do bom momento, a equipe vem de duas vitórias importantes nos últimos clássicos com o Praia Clube. Pelo Campeonato Estadual deste ano, o Minas venceu os confrontos de ida e volta (3/2 e 3/0) e ficou com o título.

“Será mais uma batalha dura. Lutamos para ganhar consistência e evoluir a cada jogo. Sabemos da força do adversário, mas iremos nos empenhar o máximo que pudermos. Contamos com a força da nossa querida torcida, que sempre nos apoia e incentiva, para fazermos desse clássico mineiro uma grande partida”, declarou a levantadora Macris.

Os ingressos para o jogo entre Minas e Praia Clube custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na internet. A bilheteria da Arena Minas Tênis Clube será aberta às 19h30, e os portões, às 19h45.