Embalos de sábado para o vôlei mineiro na Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/11/2016 às 20:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

Dos seis representantes mineiros na Superliga Nacional de Vôlei, apenas o Cruzeiro, líder do torneio masculino, e o feminino do Minas, estão de folga hoje. Os demais entram em quadra em situações distintas, mas com boas perspectivas de pontuar e se manter na zona de classificação aos playoffs.

Às 14h10, em seu ginásio, o Praia Clube recebe o Pinheiros (transmissão da Rede TV) para manter a invencibilidade e chegar aos mesmos 12 pontos do Osasco. A equipe de São Paulo chega motivada pelo triunfo em casa por 3 a 0 sobre o Minas, o que faz as jogadoras praianas pregarem atenção redobrada. “Vai ser difícil, porque elas jogam muito rápido e estão com um bom volume. Vamos precisar sacar bem e fazer o nosso sistema defensivo funcionar com eficiência. Esperamos conquistar os três pontos em casa e com apoio da torcida”, disse a ponteira Michelle Pavão.

No masculino, o único que busca se reabilitar é o Montes Claros, superado no interior gaúcho pelo Bento Vôlei. O time do técnico Marcelinho Ramos enfrenta o São Bernardo, que ainda não venceu, às 11h, no ABC Paulista. Apesar da melhor situação na tabela, o clima no Pequi Atômico é de respeito, já que o adversário de hoje é comandado pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti e tem, na quadra, o experiente levantador Marlon, ex-Minas e Seleção Brasileira.

Já no Minas o ambiente é de confiança redobrada depois da façanha da semana passada. Sem o levantador Gelinski e o oposto Bisset, contundidos, a equipe de Nery Tambeiro superou, de virada (3 a 2), o Sesi-SP, de Murilo, Lucão, Théo e Serginho. O próximo desafio não é menos complicado: às 21h, o Taubaté, de Wallace e Lucarelli, no interior paulista. “Vamos motivados, mas conscientes de que pegaremos um dos candidatos ao título”, lembra o treinador. O Juiz de Fora recebe, às 18h, o lanterna Caramuru/Castro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por