Emoção em dose tripla: com filho no colo, Dedé comemora retorno ao Mineirão marcando gol

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/04/2017 às 13:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:04

O pequeno Gabriel, sem entender direito o que acontece ao seu redor, vivenciou apenas cinco meses da batalha travada pelo pai. Mas na manhã deste domingo (9), no Mineirão, virou um dos elementos de um dia recheado de emoções para o zagueiro Dedé.

Após vencer outra longa recuperação da lesão no joelho, o defensor e pai de Gabriel retornou ao Gigante da Pampulha para ser titular do Cruzeiro contra o Democrata-GV. Ele entrou em campo com o filho no colo e ainda marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0. O camisa 26 da Raposa abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele estava "milimetricamente" adiantado. Mas este foi apenas um detalhe diante da emoção vivida. 

Antes do início da partida contra o time de Governador Valadares, o camisa 26 da Raposa não desgrudou do filho que irá completar 6 meses em maio. Depois, arrancou aplausos da torcida ao aproveitar o rebote de uma cobrança de falta de Lucas Silva. Tudo para emocionar os torcedores, a família e ele mesmo.

"É um dia abençoado para mim para voltar a jogar no Mineirão, após a contusão que tive. Esse gol, tinha falado antes, que muita gente está com o nome assinado neste gol. O pessoal da fisioterapia, da parte física, todos que me ajudaram. Primeira vez que entrei com meu filho em campo, emocionadíssimo, minha esposa também. Muito legal ver a torcida gritar o meu nome. Agradeço a todos que acreditaram (no retorno)", disse Dedé, na saída de campo para o intervalo da partida. 

O defensor que completará 29 anos em julho já havia participado de outros três jogos do Cruzeiro em 2017. Foi titular contra o Joinville, pela Primeira Liga e compôs o banco de reservas diante do Uberlândia e no clássico contra o Atlético. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por