Um empate, fora de casa, que deixou o América, literalmente, numa Boa no Campeonato  Mineiro. O empate por 1 a 1 com o Villa Nova, em Nova Lima, levou o Coelho aos 21 pontos e com a missão de superar a Coruja, de Varginha, nas quartas de final do Campeonato Mineiro.

O jogo morno no estádio do Leão do Bonfim quase rendeu mais três pontos para o time comandado por Enderson Moreira. Aos 11 do segundo tempo, o lateral Norberto abriu o placar para os visitantes, que levava o time da capital aos 23 pontos.

Contudo, aos 42, os donos da casa, comandados por Ito Roque, empataram o duelo. O oportunista Felipinho, que aproveitou a falha da defesa americana, surpreendeu o goleiro João Ricardo e deixou tudo igual no Alçapão.

Com o resultado, o Leão evitou a queda mas, frustrado, não se classificou para a próxima fase do Estadual. O alvirrubro encerrou sua participação no Módulo I 2018 na décima colocação. Pouco para o que se projetava no início da competição.
 

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 1 X 1 AMÉRICA

Árbitro: Ronei Candido Alves
Auxiliar: Ricardo Junio de Souza e Douglas Almeida Costa

Gols: Norberto, aos 11 minutos do segundo tempo (América); Felipinho aos 42 minutos do segundo tempo (Villa)
Cartões: PV (Villa); Gerson Magrão, Capixaba (América)

Villa Nova: Renan Rinaldi, Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Otávio e Maninho; PV (Leozinho), Ceará, Marzagão e Iury (Higor Fellipe); Daniel Morais, Pinguim (Felipinho). Técnico: Ito Roque

América: João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima, Matheus Ferraz, Carlinhos, Zé Ricardo, Matheus Sales (Juninho), Gerson Magrão, Serginho, Capixaba (Wesley), Matheus Santos (Marquinhos). Técnico: Enderson Moreira