O Cruzeiro deve anunciar nos próximos dias a contratação do meio-campista argentino Federico Mancuello, 28 anos, que está de saída do Flamengo. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Hoje em Dia na noite desta terça-feira (9). 

Em rápido contato com a reportagem, o empresário Uriel Perez afirmou que o negócio entre Cruzeiro e Flamengo existe, e que há grande possibilidade de haver um acerto nos próximos dias. 

“Está tudo combinado entre as partes. Faltam pequenos detalhes (para fechar o negócio)”, garantiu Perez à reportagem. 

Mancuello foi contratado pelo Flamengo no começo de 2016 por US$ 3 milhões, junto ao Independiente-ARG. 

Em seu site oficial, o Flamengo, divulgou no ano passado que após o terceiro trimestre de 2017 ainda devia pouco mais de R$ 2 milhões ao Independiente-ARG pela compra, feita parceladamente, de 90% dos direitos econômicos do meio-campista. 

Sem espaço no time rubro-negro, Mancuello está sendo negociado não só pela falta de espaço no grupo carioca, mas, também, para o clube carioca recuperar parte do investimento feito na aquisição do jogador. 

No último Campeonato Brasileiro, “Mancu” foi titular em apenas três jogos. O contrato dele com o time da Gávea é válido até 2020.

Leia mais:
De olho no mercado, diretoria do Cruzeiro monitora três jogadores; Rithely é descartado