Empresário de Lucas Romero quer tirar volante do Cruzeiro e agenda visita a BH nesta semana

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
06/02/2017 às 16:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:43

A diretoria do Cruzeiro qualificou o elenco celeste para a temporada 2017 e deu ao técnico Mano Menezes o que muitos chamam de “gostosa dor de cabeça” para montar o time titular. Nos três primeiros jogos do clube até aqui, o treinador já deu indicativos de qual será o seu 11 inicial predileto, com o argentino Lucas Romero figurando como suplente. E a atual condição do volante, que ganhou mais dois concorrentes no grupo estrelado, Hudson e Lucas Silva, desagrada ao empresário do meio-campista.

, é colocar o jogador em um clube onde ele vá jogar com mais regularidade para aparecer e, quem sabe, galgar uma transferência à Europa no futuro.

A chegada de Stagliano à capital mineira está prevista para esta semana. O empresário tem em mãos uma proposta de empréstimo do Rosario Central-ARG, mas já ouviu da própria diretoria cruzeirense que Romero, cujo contrato é válido até 2020, só deixa o clube se houver proposta atrativa para o clube. O Olympiacos-GRE, time dirigido pelo técnico português Paulo Bento, que passou pela Raposa no ano passado, também tentou contratar o volante. 

O fato de Mano Menezes não optar pela titularidade de Lucas Romero, na visão de Stagliano, é o grande motivo para a vinda do empresário a Belo Horizonte. Fontes próximas ao agente dão conta de que a vinda de Stagliano a Minas Gerais será em tentativa de tirar Romero da Toca II.   

Interesse do Rosario

Los Canallas tem interesse em Lucas Romero, pois Walter Montoya, titular no lado direito do meio-campo do time argentino, foi vendido na janela de transferências de janeiro ao Sevilla-ESP.

Em conversas informais, Stagliano tem afirmado que o desejo de Lucas Romero é jogar com mais frequência. E que, se for necessário, o jovem meio-campista de 21 anos aceitaria deixar o Cruzeiro.

Ainda segundo apurou o Hoje em Dia, Stagliano tentou colocar Lucas Romero na equipe de Rosario por quatro meses. Depois disso, com a abertura da janela internacional no meio do ano, o empresário tentaria colocar o jovem de apenas 21 anos em uma equipe da Europa. Missão que o proprío agente não ainda não dá como descartada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por