O América está perto de acertar a sua primeira contratação de impacto para a próxima temporada, em que o time vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Depois de se desligar do Atlético, o atacante Rafael Moura mantém tratativas avançadas com a diretoria do Coelho, e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário do jogador, Francis Melo, revelou que as negociações estão em estágio final, e que a tendência é que o He-Man vista a camisa alviverde em 2018.

"Estamos negociando há algum tempo.O América nos fez uma proposta e respondemos com aquilo que desejamos. Assim como o clube quer contar com ele, o Rafael também mostrou todo o interesse em ir para o América. A tendência é de que tudo se acerte em breve", afirma. 

Aos 34 anos, o atacante tem passagens por grandes clubes como Corinthians, Fluminense e Internacional, e tem o perfil desejado pela diretoria - experiente e com bagagem de Série A. 

Em 2017, Rafael Moura disputou 49 partidas pelo Atlético, a maioria saindo do banco de reservas, marcou nove gols e deu quatro assistências. O último gol do atacante foi no dia 13 de agosto, na vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, no Independência. 

O Botafogo é outro clube que mostrou interesse no jogador. A equipe carioca busca um centroavante para suprir a saída de Roger, que acertou com o Internacional.

Entretanto, mesmo tendo recebido uma proposta salarial até maior do que a oferecida pelo América, a maior possibilidade é de que o atacante permaneça em Belo Horizonte. 

Outro fator que pesa a favor do Coelho é a boa relação de Francis Melo com a diretoria do América. O profissional, inclusive, também representa o técnico Enderson Moreira, além de ter uma boa relação com o diretor de futebol Ricardo Drubscky. 

Concorrência

Para o ataque, o América conta atualmente com Bill, Edno e Rubens. A diretoria trabalha para renovar o contrato de Luan, um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com pouco brilho na temporada, Hugo Cabral e Hugo Almeida já se desligaram do clube, e acertaram com Santo André e Ittihad Tanger, do Marrocos, respectivamente. 

Além de Rafael Moura, o América também está próximo de anunciar a contratação do volante Matheus Sales, que pertence ao Palmeiras, e que em 2017 atuou pelo Bahia. O jogador de 22 anos deve ser cedido ao Coelho até o final de 2018.