Empresário influente e amigo de Mattos: o possível caminho de Willian até o Palmeiras

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/12/2016 às 18:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:14

O atacante Willian “Bigode” não vive sua melhor fase no Cruzeiro, e o momento ruim do jogador faz com que seu nome seja citado em possíveis negociações com outras equipes. O assunto da vez coloca o camisa 9 na mira do Palmeiras, atual campeão Brasileiro. 

Em contato com a reportagem, Eduardo Uram, responsável por agenciar a carreira de Willian, admitiu sondagens de vários clubes brasileiros pelo jogador. No entanto, o agente não quis entrar em detalhes sobre as negociações que envolvem a chance de um provável adeus do "Bigode" do clube estrelado.

“Já recebi diversos contatos para sondar a situação do Willian, mas ainda não tem nada certo”, limitou-se a dizer. 

Eduardo Uram é um dos empresários mais influentes do Brasil. O agente tem laços muito estreitos com o diretor de futebol palmeirense Alexandre Mattos desde os tempos em que o dirigente trabalhava no Cruzeiro. 

Mattos fechou inúmeros negócios com Uram nos anos que marcaram o bicampeonato celeste no Brasileirão. Inclusive a contratação de Willian “Bigode”, que chegou ao Cruzeiro em 2013 na negociação que envolveu a ida de Diego Souza para o Metalist-UCR. Souza também pertence ao staff de Uram.

Alexandre Mattos seguiu negociando com o empresário quando mudou-se para São Paulo e iniciou seus trabalhos no Palmeiras. Em 2015, Uram chegou a ter nove jogadores no Alviverde Paulista. Alguns agenciados do empresário ainda seguem no clube, dentre eles o lateral-esquerdo Egídio, o atacante Rafael Marques, o volante Thiago Santos, o zagueiro Victor Hugo.

Uram é tão forte no mercado brasileiro, que o Tombense, equipe do Módulo I do Campeonato Mineiro, pertence ao empresário. 

Moeda de troca

Willian deve ser utilizado como "moeda de troca" no Cruzeiro. Várias situações envolvendo o nome do jogador foram cogitadas desde o fim da temporada do futebol brasileiro. Negócios com o São Paulo e Santos não vingaram. O Tricolor queria envolver o "Bigode" em prováveis trocas, e os nomes dos meio-campistas Michel Bastos, Thiago Mendes e Hudson foram especulados na Toca II. O desenrolar da negociação terminou com Hudson vindo para Belo Horizonte e o atacante Neilton indo para o Morumbi. 

O Peixe também tentou tirar Willian da Toca da Raposa. A diretoria do Alvinegro Praiano tentou atender a um pedido do técnico Dorival Júnior. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por