Emprestado, Denílson vive incerteza sobre permanência na Toca: 'não me procuraram ainda'

Guilherme Guimarães*
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/10/2016 às 17:53.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:24
 (Edson Ruiz/Lightpress)

(Edson Ruiz/Lightpress)

O volante Denilson fez, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, apenas o seu segundo jogo como titular do Cruzeiro, e somou cinco partidas pelo clube estrelado. Com o seu empréstimo chegando ao fim, o meio-campista ainda não foi procurado pela diretoria cruzeirense para conversar sobre sua permanência na Toca da Raposa II no ano que vem.

Questionado após a derrota para o Grêmio sobre sua situação contratual, o volante disse que a única coisa que sabe até agora é que seu destino será o retorno ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, em janeiro. O clube asiático detém os direitos econômicos do meio-campista.

“Não sei. Eu estou para voltar em janeiro, meu contrato vai até dezembro, mas ninguém me chamou para falar sobre renovação”, comentou.

Para que Denílson permaneça em Belo Horizonte, o Cruzeiro terá que comprar os direitos do atleta. Os valores do empréstimo do jogador ao clube celeste não foram divulgados. No entanto, uma proposta prévia e que chegou a ser negada pelos árabes tinha as seguintes cifras: US$ 500 mil dólares pelo empréstimo até o fim de 2017, e US$ 2,5 milhões opção de compra.

Além da partida contra o Grêmio, Denílson foi titular, também, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.  

*Colaborou Lucas Borges

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por