Encantados com estrutura de treinamento na capital, ingleses se dizem belo-horizontinos

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
27/07/2016 às 15:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:02
 (Henrique André)

(Henrique André)

"Já me sinto um belo-horizontino". Foi desta maneira que coordenador geral da equipe olímpica britânica, Paul Ford, traduziu a satisfação da delegação com a estrutura de treinamento oferecida na capital mineira neste período de aclimatação ao Brasil. Nesta quarta-feira (26), a imprensa teve acesso a parte do treinamento de alguns dos atletas que representarão o país na Olimpíada do Rio, e pôde acompanhar de perto o clima dentro do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Um dos fatores positivos destacados por Ford é a proximidade e o tempo de voo entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro (cerca de uma hora), local das competições. Sem ainda arriscar palavras em português, o coordenador não poupou elogios à estrutura encontrada em solo mineiro e a classificou como uma das melhores do país. Além do CTE, ele também destacou as instalações do Minas Tênis Clube.

Desde o último sábado (23) na capital, os britânicos devem deixar a cidade somente a três dias do início das competições. Além dos 26 nadadores da equipe, atletas de outras modalidades gozam da estrutura mineira: tênis de mesa, boxe, rúgbi, tiro com arco, atletismo, tiro esportivo, levantamento de peso, esgrima e judô.

"Eles vieram aqui (no Brasil) quatro anos antes para mapear os melhores lugares e escolheram Belo Horizonte pela estrutura. Estão tendo uma recepcão calorosa, e podem aproveitar o clima da cidade, além das melhores instalações que poderiam encontrar", comenta Sérgio Teixeira da Fonseca, diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por