Enderson diz que postura foi decisiva para Fluminense avançar na Copa do Brasil

Estadão Conteúdo
27/08/2015 às 09:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:31
 (Fulminense)

(Fulminense)

O técnico Enderson Moreira avaliou que a postura do Fluminense foi fundamental para o time assegurar a passagem às quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Paysandu por 2 a 1, na noite de quarta-feira (26), no Mangueirão. O treinador destacou que mesmo com muitos desfalques e precisando apenas de um empate para avançar, o time teve postura ofensiva, tentando sempre controlar o jogo.

"Fizemos um bom jogo, sabíamos da dificuldade que seria, da pressão que seria jogar aqui. Muitas ausências, mas eu não gosto de ficar lamentando os desfalques, gosto de enaltecer o grupo que temos. Chegamos aqui, jogamos com confiança contra uma equipe muito bem treinada que é a do Paysandu, que nos levou dificuldade no Maracanã. E o mais importante é que tivemos uma postura determinante para não nos contentarmos com o resultado que nos favorecia, que era o empate. Fomos em busca da vitória", disse.

Na noite de quarta, Enderson optou por escalar Gustavo Scarpa em sua posição de origem, no meio-de-campo, ao invés de improvisá-lo na lateral esquerda, como vinha acontecendo. Para o treinador, a estratégia deu certo, tanto que o Fluminense criou as suas principais jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

"Percebemos que o Gustavo tem feito bons jogos como lateral, mas nós sentimos falta dele lá na frente. Pensamos em dar mais liberdade ao Gustavo Scarpa. Esse lado esquerdo nosso era o lado ofensivo deles, do Pikachu. Conseguimos equilibrar e conter as jogadas deles", comentou.

Satisfeito com o rendimento do time e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, Enderson só lamentou o susto com o volante Edson, que levou uma cotovelada de Betinho no rosto e caiu em campo. No hospital, foi diagnosticada uma fratura no nariz.

"Ficamos muito chateados, porque é um atleta bom, precisamos dele, e não sabemos o que aconteceu. Pedimos a Deus para que seja uma coisa simples e que ele possa retornar o quanto antes. Evoluímos em algumas questões disciplinares, temos que coibir o antijogo e a violência", afirmou o treinador.

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai encarar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por