Enderson enaltece coragem do Coelho e deixa Mineirão 'frustrado' com placar desfavorável

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/02/2017 às 20:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:37

O gol de Hugo Almeida acendeu a chama verde da esperança para o América tentar um resultado favorável diante do Atlético. O Galo ampliava o placar por 2 a 0 e o atacante do Coelho descontou na sequência. Enderson Moreira, o técnico alviverde, não teve medo de arriscar o ataque para buscar um surpreendente empate. Mas o efeito colateral atingiu forte do time decacampeão, que saiu do Mineirão goleado.

Enderson enalteceu a tentativa dos jogadores em buscar o gol de empate ao invés de aceitarem uma derrota mais comedida para uma equipe mais poderosa. E, portanto, deixou o campo de jogo frustrado pela tática não ter rendido frutos positivos.

"(O placar) não reflete o que foi o jogo, realmente, acho que a nossa equipe teve alguns momentos que foram bons. Principalmente na etapa final estavamos em cima deles para buscar o gol de empate e tivemos perto disso. Mas lamentamemos muito isso porque jogamos para vencer o jogo em toda dificuldade que temos. Sair do Estádio hoje com esse resultado é extremamente frustrante pelo o que a equipe produziu", afirmou o técnico americano.

O balde de água fria na tentativa do América em arrancar pontos no Mineirão foi um vacilo da defesa alviverde, que permitiu Marcos Rocha em ganhar uma bola lançada pelo goleiro Giovanni, encontrar Robinho, que só rolou para Fred anotar o terceiro gol do Galo e o hat-trick.

"Perdemos a oportundiade de sair na frente, tivemos duas, três situações em que se o passe sai melhor, faríamos o gol. Eles conseguiram segurar. E num balão do goleiro acabou o terceiro gol e o quarto numa situação de contr-ataque. O resultado foi fruto da nossa vontade de vencer o jogo, não se contentar em perder por 1 a 0, 2 a 0", acrescentou Enderson.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por