Enderson Moreira aguarda por Nilson e Matheusinho para o clássico de quinta

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/09/2016 às 12:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:43
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

O técnico Enderson Moreira terá que aguardar a decisão do Departamento Médico para saber se poderá contar com o atacante Nilson no clássico contra o Cruzeiro.

O jogador reclamou de dores no adutor da coxa direita durante o treino de segunda-feira (5) e ainda depende de uma avaliação médica para saber se ficará à disposição do treinador.

Outra dúvida do treinador é em relação ao meia Matheusinho, que estava com a Seleção Brasileira Sub 20, que disputou dois amistosos na semana passada na Inglaterra. O jogador retornou ao Brasil ontem e é aguardar nesta tarde, para o último treino com bola antes do clássico.

Enderson Moreira afirma que desde o início da preparação para o clássico já tinha em mente a formação que considera ideal. Porém, ressaltou que nada está definido ainda.

E para exemplificar as alternâncias na montagem de uma equipe, Enderson compara um time a um ser vivo, do qual não se tem tanto controle como as pessoas imaginam.

"Nós tivemos esse problema com o Nilson, que vai fazer exame e esperamos que não seja nada que o impeça de jogar. Vamos também conversar com o Matheusinho para saber como ele chegou, fazer uma avaliação em campo para ver como ele se apresentará. Mas a nossa ideia é sempre não mudar tanto a formação diante daquilo que temos feito".

Finalizações

O período de preparação foi importante para o treinador ajustar a equipe e preparar jogadas para o clássico. Enderson Moreira afirma, no entanto, que sua preocupação não é apenas com as finalizações.

Nos últimos dias, o grupo teve oportunidade de trabalhar todos os fundamentos que envolvem uma partida de futebol. O treinador assegura que os treinos de finalizações faz parte da rotina de seu trabalho.

"O que me deixa mais contente ou satisfeito é que a equipe começou a ter um nível bom de criação de jogadas. Antes a gente tinha uma ou outra possibilidade e, no jogo contra o Vitória, só no primeiro tempo tivemos cinco ou seis boas oportunidades. Acho que esse é o primeiro passo para que a gente possa começar a fazer mais gols e conquistar bons resultados".

Com duas semanas para preparar o time, Enderson Moreira se diz satisfeito cm o trabalho realizado durante esse período. Sabendo que o clássico contra o Cruzeiro é uma partida que envolve diferentes variáveis, o treinador espera uma vitória na quinta-feira, mesmo reconhecendo a força do adversário.

“Espero que a gente possa conquistar uma grande vitória, que nos dê a possibilidade de iniciar uma boa sequência. O Cruzeiro tem um grande de treinador, um dos melhores do Brasil e possuem um elenco muito forte. Mas também temos nossas qualidades e vamos em busca da vitória”, reforça o treinador.

A preparação em campo para o duelo contra o Cruzeiro será finalizada na tarde desta quarta-feira (7).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por