Enderson Moreira estreia tendo desastroso ataque do América como prioridade

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/07/2016 às 21:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:59
 (Carlos Cruz/Divulgação)

(Carlos Cruz/Divulgação)

Nos últimos 35 dias, o América esteve em campo seis vezes pelo Campeonato Brasileiro, totalizando 570 minutos jogados, sendo 540 deles regulamentares e mais 30 de acréscimos. No período, o time alviverde recebeu 14 cartões amarelos e sofreu 12 gols.

Nesta segunda-feira (25), na estreia do técnico Enderson Moreira, contra o Flamengo, às 20h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), os números que desafiam o Coelho são os seis jogos consecutivos sem vitória e sem balançar a rede adversária.

Considerando-se a partida em que o auxiliar Cláudio Prates comandou a equipe, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em 5 de junho, no Independência, o América passa a ter hoje o seu quarto treinador nesta edição do Campeonato Brasileiro, que está apenas na 16ª rodada.

E Enderson Moreira inicia sua trajetória americana com o ataque sendo o maior desafio. O desempenho defensivo, apesar de também ser ruim, não está muito distante daquele apresentado por outras equipes que brigam contra o rebaixamento.

Ofensivamente, porém, o América é desastroso. Foram apenas nove gols marcados, e isso faz com que o time tenha, disparado, o pior saldo de gols da competição (-18).

Para tentar acabar com o jejum de gols do ataque americano no Brasileirão, o novo treinador pode contar com um reforço importante: o recém-contratado Michael, que já tinha trabalhado com o treinador no Fluminense, esta regularizado e em boas condições físicas.

Além disso, o também centroavante Victor Rangel, que não entrou na derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na última rodada, dentro do Independência, também deve participar da partida.

Na defesa, a boa notícia é a volta do zagueiro Alison, que vai formar dupla com Roger.

Retorno

Este será o segundo confronto entre América e Flamengo no estádio Kléber Andrade neste ano. Em 17 de fevereiro, os dois times se enfrentaram em Cariacica pela primeira fase da Copa Sul-Minas-Rio. E o rubro-negro carioca venceu por 1 a 0, gol de Éverton, que não joga hoje por suspensão.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo e William Arão; Marcelo Cirino, Alan Patrick (Mancuello) e Fernandinho; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA - João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro (Gilson) e Osman; Victor Rangel e Danilo Dias (Michael). Técnico: Enderson Moreira

HORÁRIO - 20h

LOCAL - Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

ARBITRAGEM - Rodrigo batista raposo (DF), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

TRANSMISSÃO - SporTV

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por