O Campeonato Mineiro já está no passado para Caldense e Villa Nova. Faltando exatamente um mês para a estreia de ambos na Série D do Campeonato Brasileiro, as diretorias da Veterana e do Leão do Bonfim vão ao mercado e definem os respectivos elencos para a disputa nacional.

Com as reapresentações marcadas para a próxima segunda-feira, tanto a equipe de Poços de Caldas quanto a de Nova Lima optaram pela permanência dos respectivos técnicos que terminaram o Estadual: Thiago Oliveira, no alviverde, e Ito Roque, no alvirrubro.

Caldense

Além de garantir a permanência de Oliveira e toda comissão técnica, a diretoria da Veterana confirma também a manutenção do vínculo com dez atletas: Jefferson Feijão, César e Tharsus (laterais), Marcelinho e Thiago Carpini (zagueiros), Mineiro (volante), Ewerton Maradona (meia), Luiz Eduardo, Zambi e Carlinhos (atacantes).

Já o atacante Cristiano, autor do golaço que deu ao alviverde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético na última rodada da fase de classificação, é a primeira baixa confirmada para o restante da temporada. Procurado pelo Cuiabá Esporte Clube, ele aceitou a proposta e disputará a Série C pela equipe mato-grossense.

Na Série D, a Caldense estreia em casa, contra o Boa Vista-RJ, no dia 21 de maio. O time de Poços está no Grupo 14, que tem também o Espírito Santo-ES e o Red Bull Brasil-SP.

Villa Nova

No Alçapão do Bonfim, Ito Roque também trabalhará com a base do time que terminou o Mineiro na nona colocação. Ficaram para a Série D Renan (goleiro), Lula e França (zagueiros), Jonathan (lateral) Otávio e Paulo Vitor (volantes), e Luís Mário (meia).

O goleiro Fernando Henrique também tem conversas adiantadas, e a expectativa da diretoria é que ele permaneça no elenco.

A estreia do Leão na Série D será contra o Bangu-RJ, também em casa. No Grupo 13, o time de Nova Lima enfrentará ainda a Desportiva Ferroviária-ES e a Portuguesa-SP.

URT

O outro clube mineiro que disputará a Quarta Divisão é a URT. A campeã do interior do Campeonato Mineiro, porém, ainda está com o foco totalmente voltado para a semifinal do Estadual contra o Atlético.

Na Série D, o time de Patos de Minas estreará fora de casa, contra a Portuguesa-RJ. Os outros adversários no Grupo 12 serão o Itumbiara-GO e Audax-SP.