Equipes mineiras têm pré-temporada perfeita às vésperas da Superliga Feminina de Vôlei

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
25/09/2016 às 23:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:58
 (Divulgação/Federacion Metropolitana de Voley)

(Divulgação/Federacion Metropolitana de Voley)

Responsáveis por levar o vôlei mineiro novamente às semifinais e à final da Superliga Feminina de Vôlei, na última edição do torneio, o Camponesa/Minas e o Dentil/Praia Clube de Uberlândia já deram mostras de que pretendem fazer bonito novamente na temporada 2016/17.

Nos amistosos e competições que abriram a preparação após as férias, o Minas está invicto, enquanto o Praia perdeu apenas um jogo, restando pouco menos de um mês para o início do principal torneio nacional.

Sem campeonato estadual no calendário, o Minas foi a Buenos Aires, como participante convidado do Torneio Metropolitano da capital argentina, e conquistou a taça com cinco vitórias, sendo quatro por 3 sets a 0 e uma por 3 a 1.

Já as atuais vice-campeãs da Superliga participaram do torneio amistoso de Bauru (SP), no qual venceram duas de três partidas. Depois, fizeram uma série quase perfeita de amistosos, primeiro contra a Seleção Brasileira Juvenil, e depois contra BRB/Brasília, que também disputa o torneio nacional.

Troféu internacional

O Minas faturou o título na Argentina ao vencer o Boca Juniors na final, disputada no sábado (24), por 3 a 0 (parciais de 25/18, 25/18 e 25/13). Antes, havia passado pelo também convidado Fluminense, por 3 a 1, na semifinal, e por Estudiantes, Ciudad de Buenos Aires e San Lorenzo, na primeira fase, sem perder nenhum set (veja o clipe abaixo).Reprodução/Facebook

Praia disputará Supercopa após boa sequência
de resultados contra o Brasília

Reforço da equipe da capital para a nova temporada, a ponteira Pri Daroit, ex-Praia Clube, foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa) da competição.

“Foi um torneio muito bom para o crescimento do time. Estou feliz por poder ajudar a equipe e por levar esse titulo para o Brasil. O time começou nervoso (na final), pois temos muitas meninas novas, algumas disputando a primeira decisão. Mas, aos poucos, entramos no ritmo, sem nos desesperar, e a união fez a diferença para conseguirmos virar o jogo”, avaliou a atleta.

Antes do início da Superliga, previsto para a última semana de outubro, o time da Rua da Bahia ainda fará ao menos mais três amistosos, também contra o Brasília, todos em Belo Horizonte.

Bom desempenho

Tendo a central Fabiana (capitã da Seleção na Olimpíada) como principal contratação para a temporada, o Praia Clube encerrou no último sábado (24) a série de amistosos contra o Brasília, com duas vitórias por 3 a 1 e um inusitado empate por 2 a 2 – a disputa de apenas quatro parciais havia sido combinada anteriormente.

Antes, o time de Uberlândia havia vencido três duelos contra a Seleção Juvenil. Já no torneio amistoso de Bauru, o time mineiro venceu duas partidas (Pinheiros, por 3 a 1, e o time da casa, por 3 a 2) e sofreu a única derrota até aqui, para o Rio do Sul (3 a 2).

No próximo dia 7 de outubro, em Uberlândia, o Praia disputa a Supercopa Feminina de Vôlei com o Rexona/Ades/Rio de Janeiro. A decisão pelo troféu reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil da última temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por