Erazo explica saída de treino no Atlético que lhe rendeu punição: 'Senti incômodo no joelho'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/06/2017 às 15:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O zagueiro Erazo se viu envolvido numa situação negativa do Atlético na semana passada. Depois de falhar contra o Vitória e perder espaço na equipe, o equatoriano deixou um treino do Galo de forma precoce e saiu do CT sem avisar a diretoria. Foi punido. Nesta quarta-feira (29), o camisa 4 revelou que sua atitude foi tomada com a cabeça quente, após sentir nova lesão no joelho (na cartilagem lateral), um velho problema.

Erazo jogou no sacrifício no segundo semestre de 2016 por lesão no joelho direito. Ao fim da pré-temporada, ele voltou a atacar as condições físicas do jogadores. Só pôde ser aproveitado no fim da fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, disputou apenas três partidas em seis meses. Falhou contra o Vitória por, segundo ele, ainda estar inseguro para fazer certos movimentos. Agora, foi afastado novamente para ficar outra vez 100%, tanto fisicamente, quanto mentalmente.

"No treino da última segunda-feira (19), eu senti mais um incômodo no mesmo joelho, que já me deixou de fora por muito tempo. Na hora, não quis acreditar. Fiquei muito decepcionado com aquela dor e fui para o vestiário. Vi pela imprensa a notícia de que saí do treino mais cedo, mas tudo não passou de um mal-entendido", disse Erazo, por meio de nota da sua assessoria.

Contratado para substituir Jemerson no começo da temporada passada, Erazo chegou como titular, mas hoje amarga ser a quarta opção do banco, ou nem isso. Uma vez que as condições físicas longe do ideal o impedem de entrar em campo em momentos no qual o Galo precisou de reserva. Mas o jogador afirma ter vontade de dar a volta por cima no clube, tanto que recusou ser negociado com o Internacional quando o Atlético trazia o meia Valdívia.

"Neste mês de junho apareceu a oportunidade de me transferir, mas eu comuniquei ao meu empresário que não queria. Estou bem adaptado a Belo Horizonte, assim como minha família, e tenho a convicção de que quero dar a volta por cima no Atlético. Tenho esse dever com o clube que me ajudou e acreditou em mim, após passar por Flamengo e Grêmio", completou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por