Erazo relata 'seis meses de dor' e prioriza estar 100% nos treinos para vencer concorrência

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/01/2017 às 20:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:24

Frickson Erazo foi o primeiro jogador a dar um susto na torcida do Atlético nesta pré-temporada. No treino de quarta-feira (11), o equatoriano deixou o campo mais cedo. O lado bom é que foi apenas precaução diante de um problema antigo. O joelho direito condenou o zagueiro a jogar abaixo do que pode, em 2016, segundo palavras do mesmo. Agora, o objetivo do defensor é conseguir treinar sem dores e, assim, ser escolhido pelo técnico Roger Machado.

O zagueiro, titular da equipe em 2016 ao lado de Leonardo Silva e, posteriormente, Gabriel, se ausentou do Atlético por esta lesão no joelho e também por convocações à Seleção do Equador. Com a presença de Felipe Santana no Galo, a concorrência aumenta, já que Léo Silva também deve retornar nos próximos meses.

"Não me preocupa (concorrência), ao contrário. Agora, a prioridade é entrar no treino bem. As vezes há o sentimento de impotência, que é normal. Você quer treinar no mesmo nível dos companheiros. A minha prioridade é treinar sem dor, brigar pela minha posição e depois a eleição é do Roger. Não me sinto atrás de ninguém", afirmou o jogador.

O joelho direito de Erazo o fez ser cortado de um compromisso pelo Equador. A região recebeu tratamento inclusive nas férias do atleta no país natal. Tudo para que, ao contrário dos últimos seis meses do ano passado, ele não tenha mais que jogar no sacrifício e diminuir a capacidade técnica e física.

"No ano passado, por quase seis meses, fiquei com muita dor, que não me possibilitava jogar em alto nível. Neste ano, graças a deus, com as férias e o tratamento que vinha fazendo, tem melhorado muito. Preferi sair por precaução mesmo. Agora é fortalecer antes e depois dos treinos, dar força aos músculos, para que ele possa suportar jogos e treinos que vem pela frente. Mas estou tranquilo. Estou feliz por ter melhorado muito, porque antes eu havia aquela potência para estar 100%", completou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por