Espanhola da Marussia sofre acidente e vai para hospital

Agencia Estado
03/07/2012 às 09:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:16
 (PAUL CROCK/ARQUIVO AFP)

(PAUL CROCK/ARQUIVO AFP)

A espanhola María de Villota, piloto de testes da Marussia na Fórmula 1, ficou seriamente ferida depois de sofrer um acidente com um carro da equipe em Duxford, no sul da Inglaterra, nesta terça-feira. Ela precisou ser levada para um hospital depois de bater em um veículo estacionado na pista do aeroporto de Cambridgeshire, local escolhido para o teste com o carro MR-01 da escuderia.

"Por volta das 9h15 (do horário local) desta manhã, María de Villota teve um acidente com um carro MR-01 no aeroporto de Duxford quando testava o carro pela primeira vez", informou a Marussia por meio de um comunicado.

A Marussia ainda revelou que o acidente aconteceu logo no início do teste desta terça e envolveu um forte impacto com um caminhão de apoio da equipe. "María foi transferida para o hospital. Uma vez que a sua condição médica for avaliada, um outro comunicado será emitido", prometeu a escuderia, preocupada com o estado de saúde da piloto de testes.

Filha do ex-piloto de Fórmula 1 Emílio de Villota, María, de 32 anos, foi contratada pela Marussia em março. Ela já participou de vários campeonatos e provas de automobilismo, incluindo a Fórmula 3 espanhola, as 24 Horas de Daytona e a Fórmula Superleague.

No ano passado, a corredora ainda participou de testes da F1 pela então equipe Lotus - atual Caterham - no circuito de Paul Ricard, na França. Agora, María vinha tendo a oportunidade de trabalhar pela Marussia, que tem o alemão Timo Glock e o francês Charles Pic como pilotos titulares.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por