Especulado no Atlético, zagueiro Bruno Rodrigo se emociona em despedida do Cruzeiro

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/12/2016 às 18:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:03

Quatro anos vestindo a camisa cinco estrelas 166 jogos, 17 gols, três títulos, sendo um do Campeonato Mineiro (2014) e o bicampeonato Brasileiro (2013/2014). Esse é o resumo da história do zagueiro Bruno Rodrigo, que colocou no último domingo um ponto final na sua ligação com o Cruzeiro.

Sem chegar a um acordo pela renovação contratual, o jogador, especulado no maior rival da Raposa, o Atlético – e também no Corinthians -, não conteve a emoção ao deixar suas últimas palavras de agradecimento ao torcedor cruzeirense e ao clube de uma maneira geral.

“Agradeço a torcida do Cruzeiro por todo o carinho, ,tanto nos momentos felizes quanto nas dificuldades. A gente deu tudo o que tinha para dar, com intensidade, dedicação total ao clube. São quatro anos, fico muito feliz de poder ajudar o Cruzeiro, de estar na história do clube. Sempre vou levar isso comigo. Um abraço a todos”, afirmou em entrevista à imprensa em um dos estacionamentos do Mineirão.

Após a vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Corinthians, os jogadores celestes se reuniram com Bruno Rodrigo no centro do gramado e se despediram do jogador, que ganhou abraços e precisou ser forte para segurar as lágrimas. “Agradeço aos companheiros, que fizeram uma roda no meio (de campo), estava segurando para não chorar, não queria falar nada”, comentou.

Bruno Rodrigo se despede com o feito pessoal de ser o terceiro zagueiro – ao lado de Darci Menezes – com o maior número de gols pelo Cruzeiro. Foram 17 em quatro anos, o último deles justamente contra o Corinthians, mas no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em outubro. Neste ranking, Bruno Rodrigo está atrás apenas de Geraldão e Cris, com 30 e 25 gols marcados, respectivamente.

Na saída do estádio, ainda quando batia papo com os jornalistas, Bruno Rodrigo evitou responder aos questionamentos sobre o seu futuro. Quando perguntado: “você está apalavrado com o Atlético?”, o defensor se esquivou: “Olhe com o meu empresário”, disse.

Em novembro o Hoje em Dia noticiou que Bruno Rodrigo não permaneceria no Cruzeiro. A saída do jogador se dá, dentre outros motivos, pela preferência de Mano Menezes a outro zagueiro: Léo, cujo contrato terminaria no fim de dezembro de 2016, mas o vínculo foi esticado com a Raposa por mais dois anos.

Formação da zaga

Além de Léo, o técnico Mano Menezes contará para a próxima temporada com Manoel, Dedé, Fabrício Bruno e o novato Luis Caicedo, equatoriano vice-campeão da Libertadores deste ano. Caicedo foi confirmado como reforço estrelado no último domingo e a chegada do jogador a Belo Horizonte deve acontecer nos próximos dias. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por