Esporte em Pauta: Atlético e Cruzeiro prometem briga boa em 2013

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
22/03/2013 às 10:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:08
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Os mineiros, infelizmente, acostumaram-se a ver Cruzeiro e Atlético, concomitantemente, fora da briga pelas principais competições nacionais. Para se ter uma ideia, fazem 14 anos que os dois clubes não terminam o Campeonato Brasileiro entre os cinco primeiros. A última vez que isso aconteceu foi em 1999, quando o Brasileirão ainda não era disputado no formato de pontos corridos. O Galo terminou a primeira fase em segundo e o Cruzeiro ficou na quinta posição.

Após isso, os melhores resultados foram em 2003 e 2007 - Cruzeiro em 1º e 3º e o Atlético em sétimo nos dois anos, respectivamente. E a última vez que os dois conquistaram títulos no mesmo ano de repercussão fora do estado ocorreu em 1997. Os alvinegros levantaram o caneco da Copa Conmebol, os celestes vibraram com a Libertadores.

Em 2013, apesar do ano estar apenas começando, Raposa e Galo dão sinas de que, ambos, podem ser protagonistas durante a temporada. Ver os dois times mineiros fortes e disputando títulos é importante para o fortalecimento do futebol no estado. Hoje, Minas Gerais se isola na quarta colocação entre os estados mais fortes no esporte bretão. Com Grêmio e Internacional disputando e conquistando importantes títulos em um passado recente e Rio de Janeiro e São Paulo monopolizando as conquistas do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos.

Chegou a hora de mudar esse quadro.

América evoluiu?

 

A estreia de Nikão empolgou. A goleada também, mas é pouco ainda para se avaliar uma possível mudança de panorama no América. É fato que o time não empolgava na era Vinícius Eutrópio, mas o tempo dado para o treinador trabalha também foi escasso.

Certo é que com Rodriguinho no meio de campo, o Coelho ganha técnica e fica mais forte no setor de criação, que, talvez, apareça como o mais importante na era Comelli. Com Fábio Júnior sozinho na frente, o América carece da chegada com qualidade dos meias e volantes, sendo criativos e finalizando com constância.

A http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/america-goleia-o-guarani-por-4-a-0-e-se-aproxima-do-g-4-1.103836, pois este foi o ponto principal da atuação na goleada. Resta saber se vai ter continuidade.

Faltou fôlego para a Seleção

O time até jogou bem na primeira etapa, mas foi praticamente dominada no segundo tempo. Contra uma Itália que ainda busca consolidar seu time, a Seleção Brasileira poderia ter quebrado o jejum diante das grandes equipes do futebol mundial.

O http://www.hojeemdia.com.br/esportes/brasil-cede-empate-para-a-italia-e-continua-sem-vencer-grandes-rivais-1.104162, é um pouco decepcionante, mas tem que dar tempo para Felipão organizar o time da forma que planeja. Qualquer crítica neste início (tardio, diga-se de passagem) de trabalho pode soar exagerada.

Rapidinhas

• Cruzeiro e Minas entram em quadra em busca de fazer história na Superliga Masculina, podendo fazer a primeira final mineira da competição.

• Villa Nova e Tombense são gratas surpresas no Campeonato Mineiro neste estágio. Ver o interior forte é importante para as pretensões do futebol no estado.

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/raikkonen-domina-sess-o-e-fecha-dia-em-primeiro-na-malasia-1.104307 em alto nível. Uma vitória e voando baixo na Malásia. Será que a Lotus vai ser a grande sensação de 2013? 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por