Esporte em Pauta: Diego Souza brilha pela primeira vez

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
11/03/2013 às 10:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:46
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

Readaptando ao ritmo do futebol brasileiro, Diego Souza foi inconstante nas duas primeiras partidas pelo Cruzeiro. Alguns imediatistas já cravavam a impossibilidade do camisa 10 em brilhar em Minas Gerais. Mas, contra o Araxá, em um campo pouco convidativo ao bom futebol, o meia-atacante deu mostras de que pode fazer a diferença a favor da Raposa. Participou dos dois gols de Borges e contribuiu em mais outros lances, que poderiam deixar a vitória cruzeirense menos suada. Atuação que empolga o torcedor estrelado.

A hora de Diego Souza

No primeiro tempo, Diego Souza foi até discreto, mas no segundo fez sua http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/em-partida-empolgante-cruzeiro-supera-o-araxa-por-3-a-2-1.99834, sobretudo após a expulsão de Carlão. Com mais espaço para se movimentar e criar, o meia-atacante abusou da sua qualidade técnica, com dribles e passes certeiros.

Após uma boa jogada na cabeça de área, o camisa 10 deixou Borges livre para marcar seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Momentos depois, bateu cruzado, forçando Marcelo Cruz a rebater a bola para Borges, de novo, garantir a vitória cruzeirense. Mas poderia ter tido mais.

Diego Souza, já no final do confronto, viu o seu tradicional parceiro no jogo contra o Araxá livre dentro da área, deu passe milimétrico, mas Borges, após dominar no peito, não conseguiu finalizar.

Depois de atuações discretas contra Guarani e Tombense, o bom futebol de Diego Souza diante do Araxá deixa os celestes esperançosos.

Galo em La Paz

Ótimo lhttp://www.hojeemdia.com.br/esportes/desequilibrio-historico-numeros-comprovam-efeitos-da-altitude-1.99939 demonstrou as dificuldades brasileiras quando as equipes têm que subir os morros bolivianos. A fisiologia acredita que são necessários dez dias na altitude, o Galo tenta de adaptar com cinco dias em La Paz.

A maior dificuldade alvinegra deverá ser adaptar seu jogo ao local. Velocidade e um contragolpe mortal são estratégias já conhecidas do técnico Cuca no Galo, mas será que os jogadores atleticanos terão fôlego para manter a tática e superar o The Strongest.

Essa será a chave do jogo na quarta-feira.

América confirma troca de comando

Durou pouco a missão de dirigir o América para Vinícius Eutrópio. Tendo chegado ao clube no final de 2012, foi demitido logo no começo do ano, pesando mais a falta de vitórias do que o acúmulo de derrotas. Afinal, foram um triunfo e um insucesso nesta temporada, com três empates. Um tanto quanto precoce e que acaba sendo prejudicial ao planejamento de longo prazo.

Além disso, http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/paulo-comelli-ex-criciuma-e-o-novo-tecnico-do-america-1.99883 já chega pressionado. Afinal, seu antecessor não teve muito tempo para desenvolver um trabalho.

Rapidinhas

• Gramado horrível no Fausto Alvim em Araxá. Quase que Marcelo Cruz sofre com o problema no primeiro tempo. Além disso, o campo em estado ruim é um convite às lesões.

• Sorín marcou presença em um dos camarotes do show do Elton John no Mineirão. O ex-cruzeirense, contudo, viu o astro inglês segurar bandeiras de Atlético e Corinthians.

• Leomar teria sido convocado após propina paga pelo presidente do Sport. Pela moralização do futebol, que se investigue esse caso e que não seja esquecido. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por