Esporte em Pauta: Mineiros e uma rodada para o esquecimento

Vinícius Las Casas - Do Portal HD
24/09/2012 às 10:35.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:32
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

Rodada ruim para os mineiros e é disso que trata o Esporte em Pauta desta segunda-feira (24). O Cruzeiro amargou a quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro, e o rebaixamento já começa a permear o pensamento celeste - mesmo que na imprensa isso não seja divulgado. O Atlético empatou contra o Grêmio, em casa, mas viu o Fluminense abrir quatro pontos de vantagem na ponta do nacional. Por fim, o América seguiu sua montanha-russa na Série B e perdeu para o Bragantino, no início da semana. Vamos juntos?

Fantasma do rebaixamento começa a assombrar

Pode parecer um pouco de precipitação, mas o Cruzeiro já tem que ficar atento com a zona da degola. O Sport, primeiro clube na temida colocação, possui 27 pontos, oito a menos que os celestes. A sequência de resultados ruins já começa a preocupar, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Faltando 12 rodadas, os cruzeirenses precisam acumular nove pontos. Pontuação perfeitamente plausível e que não deveria preocupar. Mas com a atual fase celeste, o futebol apresentado e a falta de definição de um time titular e uma organização dentro de campo, podem fazer com que estes tentos se tornem um novo tormento (tal como foi na temporada passada) para a torcida estrelada.

O quanto antes se livrar deste pesadelo, melhor para o clube. E quando a tarefa for conquistada, o ideal é planejar para o próximo ano. Afinal, 2012 tem sido uma temporada perdida para a Raposa.

Atlético e o líder que se distancia

O Fluminense fez o dever de casa e venceu o Náutico em Volta Redonda, no sábado. No domingo, contudo, o Atlético ficou no empate sem gols com o Grêmio. Pior para os que jogaram no Independência que se distanciaram do líder carioca.

Os resultados recentes do Galo, entretanto, estão longes de serem preocupantes. Uma oscilação em uma campeonato longo é normal e todos os times brasileiros passam por ela. O que não pode acontecer é esta rotina de maus resultados se estabilizar.

O Atlético precisa colocar a cabeça no lugar, seguir trabalhando forte e mantendo a mesma linha de raciocínio, sobretudo no aspecto tático. A defesa segue firme, bem postada e sendo o principal pilar alvinegro. O principal acerto tem que acontecer no ataque, com os atleticanos melhorando a pontaria e a criatividade. O retorno de Jô pode (e deve) contribuir muito para isso. Por fazer o pivô com qualidade, o centroavante abre espaços para os companheiros, além de ter uma finalização acima da média.

A maior preocupação, agora, tem que ser psicológica. O abatimento não pode recair sobre os ombros atleticanos, o que poderia acarretar em um prejuízo enorme. sobretudo para uma torcida que sonha com o título brasileiro.

Montanha-russa no parque americano

Ganha um, perde outro, e assim vai o América na Série B. Sem conseguir uma constância de resultados, o time se posiciona de forma intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro e vê a possibilidade de acesso à elite cada vez mais longe. No entanto, os americanos podem comemorar, se mantiverem a onda recente, contra o Grêmio Barueri, na terça, é hora do Coelho voltar a vencer.

Rapidinhas

 

 

 

* Péssima arbitragem no confronto entre Liverpool e Manchester United, com vitória dos Red Devils. Pênalti inexistente e expulsão duvidosa. O time da terra dos Beatles tem muito o que reclamar.

 

*Acompanharam a partida entre New England Patriots e Baltimore Ravens na noite de domingo? Por proporcionar emoção até o último segundo que a modalidade ganha cada vez mais fãs no Brasil!

* Conhece o movimento "Against the modern football" (contra o futebol moderno)? Não, pois deveria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por