Estádio do Vasco não será mais sede do rúgbi nos Jogos de 2016

Agência Estado
01/11/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:48
 (Divulgação)

(Divulgação)

Em sérias dificuldades financeiras, o Vasco recebeu mais uma má notícia nesta quinta-feira (1º). O Comitê Organizador Rio 2016 emitiu comunicado descartando o estádio de São Januário como possível sede das provas de rúgbi nos Jogos do Rio de Janeiro. A entidade alegou que o clube descumpriu o prazo até a última quarta para apresentar o projeto com todas as garantias financeiras para a reforma do local.

O presidente Roberto Dinamite contava com a participação nos Jogos Olímpicos para conquistar uma grande reconstrução do seu histórico estádio. A intenção era conseguir financiar 60% da obra com recursos do BNDES e o restante com investidores e patrocinadores. Mas as garantias não foram entregues ao Comitê Rio 2016.

"O desejo do Vasco é fazer aqui uma arena. Houve reuniões também com o prefeito (Eduardo Paes) e governador (Sergio Cabral). Para fazer uma arena, é preciso por obras no entorno de São Januário. É um projeto para o Vasco ser sede do rúgbi, que passa pelo (Carlos Arthur) Nuzman (presidente do Comitê Organizador). Vamos entregar o documento para que isso seja realizado", havia dito Dinamite na última terça, antes do prazo expirar.

A nota do Comitê diz que: o estádio de São Januário fora identificado como a potencial instalação para o rúgbi. (...) Por não ter recebido a documentação pedida até a data estipulada, o Rio 2016 promoverá agora uma reavaliação dos planos operacionais do estádio João Havelange (Engenhão).

Com os salários atrasados, os jogadores se preparam para receber o Sport, neste domingo. Depois de receber a liberação dos atacantes Carlos Tenorio e Alecsandro, recuperados de lesão, o técnico Marcelo Oliveira perdeu o meia Carlos Alberto, vetado com dores no púbis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por