O empresário Gustavo Goñi, responsável por conduzir a carreira do atacante Lucas Pratto, foi convidado de uma rádio de Rosário, na Argentina (LT3), e falou sobre o futuro do jogador do Atlético. O agente citou que o camisa 9 tem mantido contato com clubes de três dos principais centros do futebol mundial.

"Estamos conversando com clubes de Itália, Espanha e Inglaterra que querem Lucas Pratto", disse Gustavo Goñi, ao programa Ultima Jugada, da rádio rosarina, na noite deste segunda-feira (9).

Lucas Pratto, que é um desejo do Palmeiras, auxiliado por uma possível parceria com a patrocinadora Crefisa, em vias de renovação de contrato. Porém, o jogador argentino teve sondagens do Sevilla, do Valencia, do West Ham. 

Na Itália, foi jogador do Genoa, onde não foi bem. Pelas cifras que o Galo pede (15 milhões de euros, à vista), os clubes da "Bota" capazes de tirar Pratto de BH ficam reduzidos. Vale lembrar que o jogador é portador de passaporte comunitário e, portanto, não ocupa uma vaga de estrangeiro nas ligas.

No último fim de semana, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, esclareceu que não havia chegado, até o momento, nenhuma proposta oficial pelo atacante, que se valorizou com constantes convocações na Seleção Argentina, além de ter sido um dos principais responsáveis por conduzir o Galo até o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2016.