Próximo de completar um mês do desligamento de André Figueiredo, ex-coordenador das categorias de base do Atlético, a nova equipe responsável pela função já registrou o primeiro atleta desta nova Era no alvinegro.

Coordenada agora pelo ex-atacante Marques e composta por outros ex-atleticanos (Neguete, Edgar, Valdir, Hernani e Éder Aleixo), a base recebeu há dias o zagueiro Cainã, de 14 anos. Natural de São Carlos, no interior paulista, ele chega à Cidade do Galo graças à parceria do clube mineiro com a Ferroviária-SP.

De acordo com Roberto Braga, gerente das categorias de base do time paulista, Cainã já havia sido observado por Frederico Cascardo, coordenador técnico do Atlético com Figueiredo, mas foi buscado apenas pela equipe de Marques.

Leia mais:
Pré-temporada: Atlético apresenta caras novas dentro e fora de campo para ano ‘atípico’

Como não atingiu os 16 anos, idade mínima para assinatura de contrato profissional, o zagueiro foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF tendo 'vínculo não profissional'. Apesar de ter sido regularizado na última segunda-feira (8), ele já está em solo mineiro desde o mês passado e já integra a equipe Sub-15. No próximo domingo (14), o primeiro contratado da Era Marques comemora aniversário.

cainã