Exame descarta lesão, mas aponta edema em perna direita de atacante David

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/05/2018 às 15:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:36
 (Ricardo Duarte/Internacional)

(Ricardo Duarte/Internacional)

O departamento médico do Cruzeiro teve uma boa notícia na tarde desta terça-feira (1). O atacante David, substituído na partida contra o Internacional no fim de semana após reclamar de dores musculares, não sofreu lesão. Exame de imagem apontou apenas um edema na perna direita do jogador, o que não impedirá que o atleta retorne mais rápido aos treinos. A informação foi divulgada pelo repórter Samuel Vênancio, da Rádio Itatiaia. 

Após empatar com o Internacional no Rio Grande do Sul, a delegação do Cruzeiro seguiu para o Rio de Janeiro, onde está desde a última segunda-feira. A Raposa enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. E David sequer foi à capital carioca, retornou a Belo Horizonte para iniciar os tratamentos médicos.

Havia uma precaução com a situação de David, já que o atacante foi contratado junto ao Vitória justamente com uma lesão muscular grave na parte posterior da coxa, e precisou de quatro meses para se recuperar. Mesmo assim o médico Sérgio Campolina havia sinalizado ainda durante o jogo no Sul que o atleta não tinha sofrido nada “mais grave”.

David ficou apenas 45 minutos em campo contra o Internacional e se machucou após uma arrancada ofensiva com a bola. Foi substituído por Raniel ainda no intervalo, no jogo em que começou como titular.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por