Fábio cita 'coerência' e condiciona: 'Se eu não estiver bem, fico no banco sem problemas'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/04/2017 às 13:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:04

Bicampeão brasileiro, capitão, recordista de jogos na história do clube. O nome do goleiro Fábio tem muito peso no Cruzeiro. O retorno do jogador, após 8 meses parado por contusão, foi celebrado pelos 16 mil torcedores presentes no Mineirão, que agora se perguntam se o camisa 1 ou o atual titular Rafael será o dono da meta celeste.

Ao fim da vitória por 2 a 0 contra o Democrata-GV, pela última rodada do Campeonato Mineiro, Fábio teve a oportunidade de se posicionar sobre a questão da "briga" pela titularidade com o antes "eterno reserva" Rafael. E o capitão citou que o fator "coerência" será determinante para ele continuar aparecendo nas partidas. Porém, caso ele não tenha boas apresentações nos jogos e treinos, aceitará a condição de reserva de Rafael "sem problemas".

"Como falei: a coerência em todos os lugares, sempre existiu. Agora, se eu não tiver a oportunidade de jogar, fica difícil ter coerência. Mas, se eu não estiver bem, não tem problema nenhum ficar no banco do Rafael", disse Fábio, ao canal pay-per-view Premiere.

O goleiro, enquanto tratava da lesão do joelho sofrida me agosto do ano passado, viu Rafael tomar conta da posição e ajudar o Cruzeiro a terminar 2016 em alta. Rafael também é peça-chave da atual equipe invicta de 2017. Não atuou neste domingo porque Mano escolheu uma escalação alternativa. Fábio, por sua vez, afirmou se sentir feliz por ver o companheiro de posição dar conta do recado após "incógnita" criada pela sua lesão.

"O Rafael acompanhou a minha trajetória toda, está desde os 18 anos dentro do Cruzeiro, ali no profissional. Ele teve a oportunidade de fazer parte do grupo nesses 8 anos. A gente fica feliz de ele ter tido a oportunidade de se firmar, era uma incógnita que existia, se ele daria conta do recado". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por