Fábio destaca belo jogo no Allianz Parque e comenta partida do Palmeiras: 'tudo ou nada'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/06/2017 às 01:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O Cruzeiro perdeu uma chance extremamente importante de, praticamente, garantir a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Após fazer 3 a 0 no Palmeiras em 30 minutos, no primeiro tempo, e ceder o empate em 19 minutos na etapa complementar, a sensação que ficou para os jogadores foi de certa decepção, mas com uma ponta de esperança para a partida de volta das quartas de final, a ser disputada no Mineirão daqui a praticamente um mês.

“Lógico que ninguém queria que acontecesse isso, mas o Palmeiras veio para o tudo ou nada. Talvez se a gente tivesse conseguido encaixar mais um gol, mas não conseguimos. No bate e rebate, a maioria dos gols deles foi dessa forma, joga a bola na área e disputa para um lado, para o outro, e os jogadores do Palmeiras ficaram com a sobra. Eles souberam finalizar bem e foi um belo jogo”, disse o goleiro Fábio.

O camisa 1 da Raposa completou contra o Palmeiras 50 jogos em Copas do Brasil, um novo recorde para sua carreira. E em um dia importante, Fábio sabe que mesmo se o Cruzeiro vencesse bem o Alviverde teria dificuldades em Belo Horizonte.

“As duas equipes estão de parabéns. Mesmo assim, lá em Belo Horizonte, tínhamos a ciência que, mesmo com a vitória aqui, teríamos um jogo difícil lá também”, comentou, citando os problemas da Raposa com a bola alçada na área.

“O jogo aéreo é a segunda opção de mais risco dentro da partida. Hoje qualquer lateral é bola difícil dentro da área, bola parada. A porcentagem de bola alçada na área é muito grande. É muita gente brigando, os caras também têm jogadores de qualidade, infelizmente eles fizeram os gols no rebote. Temos que ter mais atenção ainda quando a bola resvalar na nossa área, a gente tirar”, analisou, sem fazer terra arrasada pelo empate.

“Cruzeiro leva um grande resultado, temos que jogar dessa forma. Jogamos contra uma grande equipe e estamos de parabéns, mesmo com as dificuldades que encontramos nos lances dos gols. Fizemos por onde”, concluiu.

O jogo de volta entre Raposa e Porco está marcado para o dia 26 de julho, às 21h45, no Mineirão. O próximo compromisso celeste será pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o arquirrival Atlético, no Independência, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Grêmio no sábado, também às 16h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por