Fábio elogia atuação celeste em estreia e comenta busca por ‘gol colaborativo’ de Fred

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/01/2018 às 11:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:49
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro “encheu os olhos” do torcedor celeste, que viu um time rápido, envolvente e de muita produção ofensiva, mesmo com apenas duas semanas de pré-temporada. E o aproveitamento, tanto técnico quanto tático da equipe, na visão do goleiro Fábio, foi bastante satisfatório na vitória por 2 a 0 diante do Tupi, no Mineirão, na noite da última quarta-feira.

“Taticamente o Mano soube trabalhar bem a base (da equipe em relação ao ano passado), e tecnicamente os jogadores sobressaíram pela qualidade. Foi um jogo de bastante produtividade e isso fez com que o torcedor que compareceu em bom número, mais de 42 mil pessoas, ficasse feliz pelo que a equipe mostrou com pouco tempo de treinamento. A tendência é melhorar”, garantiu o camisa 1.

 O goleiro falou ainda da atuação de Fred e do senso de colaboração do elenco, que fez de tudo para o atacante marcar o seu primeiro gol logo na partida de reestreia dele com a camisa celeste, após mais de 12 anos.

“A equipe jogou de uma forma natural e o Fred agregou muito bem em nossa forma de jogar. Foi tão natural que criamos várias oportunidades para ele concluir, mas a marcação estava acirrada em cima dele, mais de um jogador. Quando ele teve oportunidade de finalizar ele fez, e colocou outros companheiros em boas condições de finalizar também. A evolução será boa dentro da temporada e o gol será natural, ele vai fazer”, opiniou.

O próximo jogo do Cruzeiro acontece neste sábado, às 21h30, em Poços de Caldas, contra a Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por