Fábio elogia o Bahia, mas assume que Cruzeiro poderia ter jogado melhor no Mineirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/08/2018 às 21:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Nos últimos cinco jogos, dos 15 pontos disputados o Cruzeiro conquistou apenas dois, sendo um desses no empate com o Bahia, na tarde deste domingo (19), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do goleiro Fábio, o Bahia impôs ao Cruzeiro uma grande dificuldade e o empate no Gigante da Pampulha precisa ser analisado não só pelo lado do tropeço celeste, mas, também, pelas qualidades do adversário.

“Empate dentro das dificuldades que o Bahia trouxe desde o princípio da partida, pode acontecer. Lógico que queríamos a vitória, mas enfrentamos uma equipe que estava brigando para passar para a próxima fase da Copa do Brasil, como nós passamos na quarta-feira. Temos que dar méritos para o Bahia, que tem jogadores de bastante qualidade, equipe rápida, consistente defensivamente, a gente já tinha consciência que pelo que vimos no jogo de quinta-feira deles (contra o Palmeiras), não seria fácil. Infelizmente a gente não conseguiu encaixar o que era necessário para sairmos com a vitória, mas agora é trabalhar por que quarta-feira tem uma decisão contra o Grêmio”, disse o camisa 1 após o jogo.

No Campeonato Brasileiro o Cruzeiro sofreu gols em todos os jogos realizados no pós-Copa. Foram nove tentos sofridos em sete jogos. Na opinião do goleiro Fábio, os gols também acontecem por mérito do adversário e não só pela inconsistência defensiva da Raposa.

“São gols mais por méritos do adversário do que lances em que a defesa está inconsistente. Temos que saber analisar jogo a jogo e dar méritos para os jogadores adversários nesses jogos que a gente teve depois da Copa. Sabendo separar isso a gente está conseguindo jogar bem. Claro que a gente sempre quer vencer, mas não podemos deixar de exaltar o adversário que sabe jogar aqui no Mineirão”, comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por