Fábio pouco trabalha em retorno e Cruzeiro vence o Democrata-GV por 2 a 0 no Mineirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/04/2017 às 12:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:04

A camisa branca que o goleiro Fábio escolheu para o retorno aos gramados saiu intacta do Mineirão. O recordista de jogos pelo Cruzeiro celebrou a volta aos campos, após oito meses da lesão no joelho sem ter muito trabalho contra o Democrata-GV. Pela última rodada da primeira fase do Mineiro, uma equipe alternativa celeste derrotou a Pantera por 2 a 0.

Mano Menezes preferiu mandar a campo uma escalação de reservas. Além de Fábio, outra novidade no duelo do Gigante da Pampulha, que começou às 11h deste domingo (9) foi o zagueiro Dedé. Outro jogador recuperado de longa lesão, o defensor fez o primeiro jogo no Mineirão desde que saiu do Departamento Médico. E foi justamente ele que abriu o placar aos 18 minutos de jogo.Flávio Tavares/Hoje em Dia / N/A

Cruzeiro dominou as ações e Democrata-GV teve
zagueiro expulso ao cometer pênalti

O Democrata-GV, sem grandes aspirações no Campeonato Mineiro, a não ser a pequena chance de se classificar para a Série D de 2018, entrou em campo com proposta defensiva. Mas não conseguia atacar com perigo quando a Raposa oferecia o contragolpe. 

Em cobrança de falta de Lucas Silva, a bola bateu no calcanhar de um dos elementos da barreira e sobrou para Dedé, com pouco ângulo, jogar para dentro das redes. A bola ainda sofreria outro desvio antes de cruzar a linha.

A Pantera chegou a ameaçar o gol de Fábio em um chute forte do lateral-esquerdo Gerley, improvisado como zagueiro. Mas a bola subiu demais. O jogador de linha, inclusive, seria fundamental no segundo gol celeste. Gerley foi improvisado porque o Democrata-GV, ao garantir a permanência no Módulo I, na vitória diante do América-TO, teve três jogadores expulsos, entre eles o zagueiro Carlão.

Gerley, que teve passagem pelo Palmeiras, tentou afastar uma bola aérea dentro da área da própria equipe. Chegou a acertar o objeto, mas a chuteira foi cravada no peito de Ramón Ábila. Pênalti marcado e cartão vermelho para o defensor. O próprio argentino foi para a cobrança e anotou o quinto gol no Campeonato Mineiro, se tornando vice-artilheiro ao lado de Roni (Villa Nova) e Luiz Eduardo (Caldense).

Fábio, que chegou a suar mais a camisa no segundo tempo, foi fazer a primeira e única defesa apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Pouco trabalho, mas muito apoio da torcida, que cantou o nome do capitão na vitória sem dificuldades no Mineirão.

A Raposa, já com o segundo lugar garantido, chega aos 27 pontos na tabela de classificação. Não poderá ultrapassar o líder Atlético, pois, mesmo empatando em pontos com o rival (que joga neste domingo às 16h), perderá no primeiro critério de desempate: número de vitórias (9 contra 8). O próximo passo é conhecer o adversário das semifinais. 

O América, que também entra em campo logo mais, pode confirmar o terceiro lugar, mas a URT, que precisa primeiro garantir a classificação, tem chance de ultrapassar o Coelho. 

Entrando em campo com o capitão #CRUxDEM pic.twitter.com/PKwrYdzUUH— Estádio Mineirão (@Mineirao) 9 de abril de 2017

 FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X0 DEMOCRATA-GV

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Kunty Caicedo e Bryan; Lucas Romero (Nonoca), Lucas Silva e Fabrício; Marcos Vinícius (Rafinha), Élber e Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Democrata-GV: Alencar; Alan Silva (Guilherme Cavalcante), Wellington, Gerley e Vitinho; Glaydson Lima, Matheus Roldan e Andrey (Jefferson Tanque); João Figueiredo (Lucas) e Lourival. Técnico: Márcio Pereira. 

Gols: Dedé, aos 17'/1ºT e Ramón Ábila, aos 29'/2ºT
Arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos: Lucas Romero e Ábila (Cruzeiro); João Figueiredo e Lima (Democrata)
Cartão vermelho: Gerley, aos 26 minutos do 2º tempo (Democrata)
Público: 13.542 pagantes
Renda: R$ 289.876,00
Local: Estádio Mineirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por