Ninguém jogou mais pelo Atlético em 2017 do que o lateral-direito Fábio Santos. Assim como o número de partidas, o camisa 6 também é o líder no quesito "cartão amarelo" no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos na última rodada, ele fo advertido pela sexta vez e cumprirá a segunda suspensão automática na competição.

Fábio já havia desfalcado o Atlético contra o Vitória, na sexta rodada, depois de levar amarelo diante do Flamengo, Ponte Preta e Avaí. Agora, ele dará lugar a Leonan ou Danilo no confronto contra o Atlético-GO, neste domingo, na 14ª rodada.

O lateral-esquerdo foi advertido pela sexta vez ao insistir na reclamação com o árbitro Marcelo de Lima Henrique já na reta final da partida contra o Santos. Poderá ter um descanso forçado, uma vez que se ausentou apenas de quatro partidas das 41 que o Galo realizou em 2017.

Para substituir o quase onipresente jogador, Roger Machado deve optar mesmo pelo jovem Leonan, que sai na frente de Danilo na disputa. Revelado no Galo, Leonan participou da partida contra a Chapecoense como titular, quando os principais jogadores foram poupados. Além disso, Danilo sequer foi relacionado para encarar o Santos nesta quarta-feira (12).