Fábio se aproxima de retorno ao gol celeste; Victor volta ao Galo em meados de março

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
07/02/2017 às 20:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:45

O ano de 2017 começou para Atlético e Cruzeiro sem as maiores referências dos clubes no gramado. Os goleiros Victor e Fábio, grandes ídolos das torcidas, se recuperam de lesão e o retorno da dupla aos campos é algo muito esperado. Entretanto, o sentimento pela volta de ambos causa sensações diferentes em atleticanos e cruzeirenses.

O torcedor da Raposa sente segurança pelas boas atuações de Rafael, tanto é que uma ala de adeptos do clube apoia a permanência do camisa 12 como titular. Já os alvinegros contam os dias pelo retorno de Victor, que foi canonizado como santo após as atuações de gala que consagraram o Atlético com os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente, e que tem sido substituído por Giovanni.

O arqueiro da Raposa lesionou o joelho direito em agosto do ano passado, durante o jogo com o Coritiba pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, completará 180 dias parado amanhã. O camisa 1 do Galo machucou o ombro direito em uma pelada beneficente em dezembro, durante as férias. A partida reunia os “Amigos de Nenê, atacante do Vasco, e os “Amigos de Romário”, completará, também amanhã, 2 meses de molho.

Fim da espera
Quem deve assistir mais rápido o retorno de seu ídolo aos jogos é o torcedor celeste. Fábio já treina com o preparador de goleiros Robertinho desde o dia 28 de janeiro. No entanto, de acordo com informações do clube, o camisa 1 ainda não tem uma data específica para retornar.
Fábio mostrou ansiedade pelo retorno, mas não estipulou uma data para sua volta aos gramados.

“A gente não quer colocar dias nem determinar um prazo específico. Está caminhando tudo dentro do planejamento. Graças a Deus, está caminhando tudo de forma bem transparente, dentro do esperado, para voltar o mais rápido possível”, projetou. 

Extraoficialmente, fontes ligadas ao Cruzeiro informam que Fábio pode ficar à disposição para o duelo com a Caldense, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. 

O retorno de Victor será mais demorado. O jogador ainda está entregue ao departamento médico e não deu início aos trabalhos de transição. A expectativa é que isso aconteça nas primeiras semanas de março.

“O Victor responde muito bem ao tratamento. Os próximos passos são de condicioná-lo para os treinos no campo. Acredito que em março ele estará recuperado. A lesão que ele teve gira em torno de três a quatro meses de tratamento e ele completou agora o segundo mês”, analisou o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, ao Hoje em Dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por