Fé na classificação: América treina penalidades antes de duelo decisivo contra o Palmeiras

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
22/05/2018 às 15:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:12
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

Avançar às quartas de final da Copa do Brasil e alcançar a melhor campanha do clube na história da competição é o objetivo do América, nesta quarta-feira (23), no duelo de volta contra o Palmeiras, marcado para às 21h45 no Allianz Parque, em São Paulo.

Derrotado no jogo de ida, por 2 a 1, no Independência, o alviverde mineiro mantém as esperanças e não pensa em outro resultado que não seja a vitória na casa do time comandado por Roger Machado. Prova disso é que, na manhã desta terça (22), Enderson Moreira deu ênfase nas cobranças de pênaltis. Caso vença por um gol de diferença, o Coelho decidirá a vaga com o Porco na bola parada.

Quando a bola rolou na última atividade em solo mineiro, Moreira realizou um trabalho de troca de passes e campo reduzido. Depois, ele comandou uma rápida atividade tática e, por fim, priorizou às penalidades máximas.

"Estamos projetando um jogo difícil, mas temos que pensar na vitória. É o único resultado favorável para a classificação. Então, temos que nos concentrar e dar o nosso melhor para sair com a classificação", disse o zagueiro Messias.

"Sabemos que é muito difícil jogar lá, mas estamos preparados para qualquer circunstância. Vamos tentar propor o jogo, que é o que sabemos fazer de melhor. Vamos ficar concentrados e tentar dar poucas oportunidades para o time dele", completou.

Os zagueiros Lima e Rafael Lima, o meia Matheusinho e o volante Zé Ricardo, diagnosticado com um edema no adutor direito, fizeram tratamento no Departamento Médico. Os quatro estão fora do duelo com o Palmeiras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por