Atletas cidadãos

Faculdades Kennedy e Promove firmam parceria com o Sete de Setembro focada no esporte universitário

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/02/2022 às 14:18.
Atualizado em 25/02/2022 às 15:05
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

O incentivo ao esporte universitário está cada vez mais presente nas faculdades Kennedy e Promove, que assinaram nesta sexta-feira (25) uma parceria com o Sete de Setembro Futebol Clube. O compromisso tem o objetivo de unificar e potencializar a formação de atletas.

"É preciso voltar com um time universitário na faculdade, até mesmo para engrenar a atlética na Kennedy. Temos atletas que entraram em projetos nossos, com bolsas de estudo, e que representam a instituição em diversas modalidades e campeonatos. Queremos muito desenvolver o esporte universitário", explica Alisson Cunha, professor e coordenador da Atlética Kennedy Promove.

Cunha relembra que a relação universitária com as atléticas é forte em todo o país, e acredita que essa unificação proposta pela parceria será não só um incentivo aos estudantes, mas um impulso aos futuros atletas cidadãos.

"Serão oferecidas bolsas aos atletas do Sete, e queremos manter estudos e jogos caminhando lado a lado. A parceria quer formar integralmente o atleta, e ainda colocamos a faculdade no cenário de competições universitárias, quem sabe chegando até mesmo a nível nacional", destaca.

Formação do atleta

Para o presidente do Sete de Setembro, Fabiano Campos, a formação acadêmica precisa estar sempre presente na vida dos atletas, independentemente da chegada ao nível profissional. 

"Além de querer ganhar títulos, que é o que nos move, também pensamos muito na formação do indivíduo atleta. Alguns podem chegar ao nível profissional, mas se não acontecer, eles já terão uma formação que pode e deve ajudar na vida deles", ressalta.

O presidente explica que os primeiros passos da parceria serão focados nas categorias mais jovens, de nível universitário, divididas em masculinas e femininas até os 24 anos. A médio e longo prazo, o clube quer retomar a cultura de formar profissionais para o esporte brasileiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por