Favorito x azarão: Cruzeiro e Patrocinense mantêm discurso de respeito, mas de olho nas semifinais

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
17/03/2018 às 15:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:54
 (Cristiane Mattos/Lightpress)

(Cristiane Mattos/Lightpress)

O Cruzeiro recebe neste sábado, às 16h, no Mineirão, o Patrocinense, modesta equipe do interior de Minas Gerais, nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Apesar da enorme distância entre as grandezas dos clubes, o discurso de respeito está dos dois lados. 

Para o goleiro Fábio, cada adversário merece ser respeitado. No entanto, isso não quer dizer que o Cruzeiro não vá em busca do principal objetivo, que é a classificação à próxima fase. 

“Aqui no Cruzeiro sempre pregamos o respeito ao adversário independentemente dos atletas e da camisa que eles vestem. E assim vamos buscar a nossa classificação para a semifinal do Mineiro", opinou o camisa 1 da Raposa. 

O atacante Jeferson Berger tem a mesma opinião de Fábio sobre o respeito, mas espera que o imponderável aconteça a favor do Patrocinense diante do Cruzeiro. 

“Claro que vai ser outro jogo. Agora é mata-mata, é diferente. Não tem como não respeitar o Cruzeiro, é um dos maiores times do Brasil. Mas é futebol. E no futebol tudo pode acontecer. Confiamos no nosso potencial e estamos preparados. No último jogo criei uma chance e passou perto, tomara que tenha ficado guardado pra entrar agora”, disse o jogador, que esteve em campo no 1 a 1 entre as equipes na fase classificatória do Estadual. 

Primeiro colocado na fase de grupos, o Cruzeiro terá vantagens na etapa eliminatória daqui em diante na competição. Mas o goleiro estrelado prega o discurso da cautela. 

“É traiçoeiro (regulamento). Depois que é determinado e feito o regulamento, não podemos usar isso como desculpa. Estamos numa fase em que temos que evitar os erros e agregar cada vez mais consistência no trabalho. Independente do regulamento, a gente tem que fazer o melhor dentro desse jogo e a primeira fase já ficou para trás. A vantagem já alcançamos que é jogar dentro do Mineirão”, disse.

O Cruzeiro joga em casa e essa é sua vantagem nas quartas de final, que será decidida em apenas um jogo. Se a partida ficar empatada a decisão será nos pênaltis. 

E chegar a essa etapa da disputa superou a expectativa de Berger. 

“Na minha visão superou. É um clube que acabou de subir para a elite do Mineiro. O foco era a permanência e sabíamos disso. Mas o trabalho aqui foi muito bem feito, não só pelos jogadores. Estamos muito felizes por fazer história aqui, garantiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por