A contratação do atacante Hernán Barcos  pelo Cruzeiro, noticiado pelo jornal Hoje em Dia, fez com que a torcida do Cruzeiro inundasse às redes sociais com a hashtag “ElPirataAzul”. 

O termo já aparece entre os mais citados nos assuntos de relevância no Twitter. 

Inúmeros torcedores postaram fotos imitando o gesto que fez com que Barcos ganhasse o apelido de “Pirata”. Ao marcar gols, o atacante levanta uma das mãos, e com a outra tampa um dos olhos, imitando o conhecido personagem dos mares. 

O perfil oficial do Cruzeiro nas redes sociais tem replicado diversas imagens dos torcedores imitando o gesto de Barcos. E essa interação entre clube e torcida foi muito bem aceita pelos cruzeirenses. 

Chegada a BH 

Barcos desembarca em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira. O jogador, que se desligou da LDU, do Equador, nesta semana, se despediu dos companheiros do antigo clube e deve chegar à capital mineira acompanhado da esposa, que está grávida. E essa gravidez foi um dos motivos que fez o argentino optar por se transferir para o Brasil. 

Barcos será recepcionado no aeroporto de Confins por torcedores organizados do Cruzeiro, que formaram caravanas para recepcionar o novo jogador celeste. 

Com 34 anos, Barcos vestirá a camisa do terceiro clube brasileiro. Antes havia passado por Palmeiras e Grêmio. 

O contrato do atacante com a Raposa será de um ano, podendo ser renovado por mais um.