Federação Mineira oferece 'bola do jogo' aos autores de hat-tricks em suas competições

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
28/08/2017 às 18:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:18
 (FMF/Reprodução)

(FMF/Reprodução)

Fazer três gols numa única partida não é tarefa simples. Por isso, quem alcança a façanha leva a bola para casa. A iniciativa, criada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) no início da temporada, premiou cinco artilheiros dos 90 minutos, dentre eles Fred, camisa 9 do Atlético.

Autor de dez tentos no Módulo I do Campeonato Mineiro, além de artilheiro, o “homem-gol” do Galo deu a volta olímpica e anotou mais uma conquista no currículo. 

No clássico contra o América, o atacante deixou sua marca três vezes, na vitória por 4 a 1, e foi o primeiro a levar para casa a bola do jogo. A partida, válida pela quarta rodada, aconteceu em 19 de fevereiro.

Apesar de ter sido rebaixado para o Módulo II de 2018, o América-TO também teve um premiado neste ano. O atacante Vitinho, atualmente no Coelho, foi importantíssimo na 11ª rodada, quando o Dragão goleou o Tricordiano, por 4 a 1; três gols dele.

Os outros três felizardos da temporada vieram da Segunda Divisão do Estadual, competição ainda em andamento.
Logo na primeira rodada da competição, quem deu show foi um velho conhecido do torcedor mineiro. Paulo Henrique, do Ipatinga, fez três na incrível vitória do Tigre do Vale do Aço por 7 a 0 contra o Bétis, time de Ouro Branco.

Formado nas categorias de base do Atlético e revelado pelo clube em 2012, o artilheiro da Segundona – ao lado de Eraldo, do União Luziense, e de Igor Badio, do Ponte Nova –, com seis gols marcados, Paulo Henrique, de 24 anos, tenta se reerguer no mundo da bola. Se destacar, inclusive, pode ser o passaporte para, quem sabe, vestir a camisa de alguma equipe da Primeira Divisão.

“Estou vivendo a reconstrução da minha carreira. Não foi o que eu almejava quando surgi no Atlético, estar com 24 anos disputando a Segunda Divisão. Mas é uma retomada. Com o Ipatinga, estou tentando me reerguer”, disse o atacante em entrevista ao Hoje em Dia.

O mais veloz

Dos artilheiros em 2017, ninguém foi mais ágil do que a principal arma do União Luziense. Um dos artilheiros da competição, na quinta rodada ele fez três gols na goleada por 6 a 0 sobre o frágil Bétis.

Contudo, não satisfeito com apenas uma bola em casa, Eraldo voltou a marcar três vezes na rodada seguinte, no empate por 3 a 3 contra o Ponte Nova.

Atrás do placar até boa parte do segundo tempo, o atacante mostrou estrela e, em apenas quatro minutos, fez valer a pelota.

Para fechar a lista dos “donos da gorducha”, Willian Emmanuel, do Poços de Caldas, também foi premiado. Ele teve o nome gritado pelo narrador por três vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por