Feras de todo o Brasil dão show na primeira etapa do GP Gerais, em Curvelo

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
05/09/2016 às 21:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:42
 (Y.Sports/Caju Vídeos)

(Y.Sports/Caju Vídeos)

O GP Gerais é um campeonato mineiro, mas, a julgar pelo que se viu na primeira etapa, terá um jeitão de Brasileiro, tanto nas duas quanto nas quatro rodas. Pilotos de oito estados – além de Minas, São Paulo, Rio, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Roraima marcaram presença em Curvelo e ajudaram a esquentar os pegas na pista (fora dela o vento forte ajudou a amenizar o calor).

Na principal categoria da motovelocidade, a Superbike Pro (motos até 1.000cc), a festa foi do capixaba Fernando Guerra, mais rápido no sábado e no domingo, superando o goiano João Reis e o paulista Juninho Trudes. Outro piloto “vizinho” a comemorar foi o também capixaba Rodrigo Dazzi na Superbike Stock (motos com preparação limitada), enquanto os mineiros Jirios Abboud e Toninho Franzen venceram, respectivamente, na Superbike Master e na 600cc Supersport. O goiano Rodrigo Martins foi o vencedor na Light, para pilotos de menor experiência.

Num grid com 25 carros, as duas corridas do Marcas e Pilotos foram emocionantes, com várias disputas e ultrapassagens, mas um só vencedor na categoria Super: Gustavo Mascarenhas, que correu em casa e superou Leandro Freitas e o brasiliense Fernando Dalabona. A somatória das provas da Light premiou Felipe Rabello, enquanto João Lemos, português radicado em São Paulo, levou a melhor na Novatos. A segunda etapa da competição está marcada para 8 e 9 de outubro e, a julgar pelo sucesso da estreia, a promessa é de ainda mais pilotos na pista e público nas arquibancadas e camarote.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por